Dinwiddie atuando pelo Brookly Nets
Basquete NBA Notícias

Dinwiddie, agente livre, escolherá entre Mavericks e Lakers na free-agency

O armador Spender Dinwiddie pode ter duas excelentes escolhas em suas mãos para essa temporada. Segundo as informações do “Los Angeles Times”, nesta sexta-feira (9), o ex-Brooklyn Nets terá de escolher entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks na sua free-agency. As duas franquias estão interessadas em contar com o jogador, sobrando para ele decidir seu futuro em breve.

Depois de algumas mudanças dos Nets nesta última trade deadline, a franquia nova-iorquina decidiu pela saída de Dinwiddie, após uma troca junto ao Toronto Raptors. A equipe canadense ao receber o experiente guard, tomou a decisão de pagar seu buyout, possibilitando que ele se tornasse um agente livre nesta temporada. Folgando a sua folha salarial e abrindo espaço para o armador decidir pelo seu futuro.

Essa decisão dos Raptors é bem comum, pelo simples fato de saber que não utilizará Dinwiddie, por conta disso, prefere liberar o jogador. O negócio com os Nets em si, foi uma troca de armadores, enviando Dennis Schroder para Nova Iorque, enquanto Dinwiddie nem precisou se transferir para o Canadá, ficando onde quisesse.

A franquia canadense assumiu uma posição mais desinteressada na questão dos armadores, principalmente após a chegada de Immanuel Quickley. Schroder acabou levando a pior nesta troca entre Raptors e Knicks, porque perdeu bastante de seu espaço no time titular, onde acreditava que conseguiria preencher os cinco iniciais, contando com Quickley sendo uma peça mais parecida com um sexto homem.

Dinwiddie no mercado

Não dá para dizer que os Nets não comemoraram com a saída de Spencer Dinwiddie, muito por conta do papel que era dado a ele. Esse ponto é possível de ser notado, pelo simples fato de haver diversas franquias interessadas na aquisição do armador, sendo elas, fortes candidatas aos playoffs, podendo dizer que algumas estão prontas para brigar pelo título da NBA. Citando os Mavericks, nesta trade deadline, conseguiram se mover muito bem, levando Daniel Gafford e P.J Washington para o Texas, reforçando o redor de Luka Doncic e Kyrie Irving, se aprontando para brigar pelas cabeças na Conferência Oeste.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *