Luca Nardi Novak Djokovic
Tenis Jogos Outros Torneios

Djokovic perde para Nardi e é eliminado na terceira rodada em Indian Wells

Novak Djokovic sofreu uma das maiores derrotas de sua carreira na noite desta segunda-feira (11). O sérvio, atual número 1 do mundo, acabou derrotado pelo garoto italiano Luca Nardi, lucky-loser do Masters 1000 de Indian Wells. Em uma batalha de 2h20, Nardi superou Djokovic com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, com uma das melhores atuações de sua carreira até agora.

Após perder para David Goffin na última fase do quali em Indian Wells, Nardi já havia mostrado sua determinação ao vencer o top 50 chinês Zhizhen Zhang na rodada anterior. Seu próximo desafio nas oitavas de finais será contra o estadunidense Tommy Paul, 17º do ranking, que conquistou uma vitória sobre o francês Ugo Humbert.

Antes do confronto, Nardi expressou sua admiração por Djokovic, revelando que tinha um pôster do ídolo sérvio em casa. O italiano, atualmente no 123º lugar do ranking mundial, enfrentou uma trajetória desafiadora, incluindo uma derrota recente no challenger de Bengaluru, na Índia.

Djoko, por sua vez, não havia jogado depois da derrota para Jannik Sinner na semifinal do Australian Open neste ano, e claramente sentiu a falta de ritmo em Indian Wells, tendo dificuldades para vencer Aleksandar Vukic na rodada anterior. Nardi é o terceiro tenista italiano a bater Nole em um torneio nível 1000 ou mais no último ano, já que, além de Sinner, ele também foi derrotado por Lorenzo Sonego em Monte Carlo, no ano passado.

Djokovic não joga bem e é derrotado por Nardi

Djokovic, pentacampeão e número 1 do mundo, não perdia para um tenista fora do top 100 há mais de dois anos. No entanto, Nardi quebrou essa sequência, impondo-se no primeiro set com uma única quebra de serviço. Não dando muitas chances em seus games de serviço, o italiano levou a primeira parcial, para a comemoração de parte da quadra central no Tennis Paradise.

Djokovic rapidamente reagiu, não deixando o italiano respirar no começo do segundo set. Com devoluções mais agressivas em relação à primeira parcial, o sérvio logo abriu vantagem com uma quebra. No entanto, Nardi reagiu, forçando o número 1 do mundo a buscar mais um break para finalmente tomar o controle da parcial e deixar tugo igual no confronto.

Nardi manteve sua compostura e agressividade, surpreendendo o sérvio com um estilo de jogo audacioso. O italiano não cedeu seu saque e aproveitou as oportunidades, assegurando a vitória com um marcante 6/3 no terceiro set. Com o dobro de winners em relação a Djokovic, o italiano demonstrou um desempenho impressionante ao fazer 36 a 18.

Curiosamente, mesmo com a derrota precoce, Djokovic pode abrir ainda mais vantagem no ranking, já que Carlos Alcaraz defende pontos de campeão do ano passado, onde bateu Daniil Medvedev. Ou seja, ele não pode aumentar sua pontuação mesmo se repetir o título.

Confira os confrontos das oitavas de finais da chave masculina de Indian Wells:

Jiri Lehecka x Stefanos Tsitsipas
Fabian Marozsan x Carlos Alcaraz
Alexander Zverev x Alex De Minaur
Ben Shelton x Jannik Sinner
Taylor Fritz x Holger Rune
Casper Ruud x Gael Monfils
Daniil Medvedev x Grigor Dimitrov
Luca Nardi x Tommy Paul

(Foto: Divulgação/ATP Tour)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *