Mesmo após conquistar o título da World Series, o Los Angeles Dodgers segue reforçando sua equipe. A prioridade do time neste inverno americano era contratar um ace para sua rotação. E essa contratação finalmente aconteceu.
Blake Snell, duas vezes vencedor do prêmio Cy Young e um dos principais jogadores disponíveis no mercado nesta free agency, assinou nesta quarta-feira com os Dodgers. O contrato tem duração de cinco anos e está avaliado em US$ 182 milhões.
Embora o clube ainda não tenha confirmado oficialmente a notícia, Snell publicou uma foto em suas redes sociais vestindo a camisa dos Dodgers. O arremessador deve realizar os exames médicos ainda nesta quarta-feira.
Antes de assinar com os Dodgers, Snell havia firmado um contrato de dois anos no valor de 62 milhões de dólares com os Giants, em março, que incluía uma cláusula de saída. Naquela época, os Dodgers fizeram uma tentativa de última hora para adquirir o astro canhoto. Mais tarde, durante a janela de trocas, Los Angeles voltou a sondar Snell, mas o interesse não evoluiu, já que o San Francisco Giants havia deixado a disputa pelos playoffs.
Desde então, os Dodgers identificaram Snell como seu principal alvo neste período de contratações. As negociações começaram assim que a free agency abriu neste mês. O contrato inclui um bônus de assinatura significativo, de 52 milhões de dólares, além de dinheiro diferido, uma prática cada vez mais comum na liga, especialmente entre os Dodgers.
Com sua chegada a Los Angeles, Snell se reencontra com Andrew Friedman, atual presidente de operações de beisebol dos Dodgers, que era vice-presidente executivo de operações de beisebol dos Rays quando Snell foi selecionado na primeira rodada do draft de 2011 pelo Tampa Bay.
A rotação dos Dodgers com Snell
Snell integrará uma rotação de arremessadores que já conta com Yoshinobu Yamamoto, Tyler Glasnow e Walker Buehler. Ainda assim, os Dodgers pretendem adicionar mais um starter neste inverno, e o fenômeno japonês Roki Sasaki está entre os principais alvos. A expectativa é de que a rotação titular seja significativamente mais forte em comparação à temporada passada.
O canhoto alcançou a free agency pela primeira vez no ano passado, após uma temporada impressionante em 2023 pelos Padres. Ele registrou um ERA de 2.25 — o melhor da MLB —, além de 234 strikeouts em 180 innings. Esse desempenho lhe rendeu o prêmio de Cy Young da Liga Nacional, seu segundo da carreira. Com essa conquista, Snell tornou-se apenas o sétimo arremessador na história da MLB a vencer o prêmio em ambas as ligas, já que também havia sido eleito o melhor arremessador da Liga Americana em 2018, quando jogava pelos Rays.