Wilkins Miami Dolphins
NFL Notícias

Dolphins não devem usar a franchise tag em Christian Wilkins

O Miami Dolphins não deve utilizar a franchise tag no defensive tackle Christian Wilkins, que foi destaque da posição na temporada passada, de acordo com fontes próximas ao jogador. A notícia foi divulgada por Jeremy Fowler da ESPN.

Embora Miami ainda esteja considerando suas opções, há uma expectativa crescente dentro da organização de que Wilkins explorará a free agency, ainda segundo Fowler. Se Wilkins se tornar um agente livre, ele instantaneamente se tornará um dos jogadores mais procurados em sua posição no mercado. Na temporada anterior, o jogador de 28 anos se destacou ao alcançar um recorde pessoal de nove sacks e impressionantes 23 quarterback hits na temporada.

Escolhido pelos Dolphins na primeira rodada de 2019, Wilkins tem sido uma peça fundamental na linha defensiva. Suas estatísticas incluem uma interceptação, quatro fumbles forçados, 20,5 sacks, 43 tackles para perda de jardas e 50 quarterback hits em 77 partidas como titular. O impacto e a versatilidade de Wilkins o tornaram um ativo fundamental para os Dolphins desde que ingressou na equipe.

Os Dolphins estão passando por uma reformulação defensiva após a decepção na temporada passada, que é evidenciada pela demissão do coordenador defensivo Vic Fangio, que deve ir para o Philadelphia Eagles na próxima temporada. Além disso, a equipe deve dispensar jogadores importantes, como Emmanuel Ogbah e Xavien Howard, no começo do chamado “league year”.

Os Dolphins e o mercado de defensive tackles

A posição de defensive tackle está recheada de talentos que podem substituir Wilkins nos Dolphins. Entre os principais nomes, estão Chris Jones, que deve renovar com o Kansas City Chiefs, Leonard Williams, Justin Madubuike e Denico Autry. Além deles, existem nomes mais experientes, como Calais Campbell, Fletcher Cox e Sheldon Rankings, além de Javon Kinlaw.

A free agency da NFL começa oficialmente daqui a 10 dias, no dia 13, com vários nomes importantes em todas as posições livres no mercado.

(Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *