donnarumma
Futebol

Donnarumma pega pênalti e brilha na vitória do PSG diante do Lens

No estádio Féllix-Bollaert, o Lens recebeu o líder da Ligue 1, Paris Saint-Germain, mas não foi capaz de mostrar as suas credenciais neste domingo (14). Mesmo impondo um belo futebol, os mandantes não conseguiram segurar o rolo compressor comandado por Luis Enrique, que até sofreu, porém, saiu com a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bradley Barcola e Kylian Mbappé, entretanto, dá pra colocar a coroa no goleiro Gianluigi Donnarumma, que pegou um pênalti no primeiro tempo e ainda fez belas defesas para impedir que a sua equipe fosse vazada.

A boa sequência do Lens acabou sendo encerrado, ainda mais pela falta de conclusão dos jogadores, que conseguiram causar perigo ao adversário, pecando na parte de balançar as redes, considerada a principal neste esporte.

Leve susto

A partida entre Lens e Paris Saint-Germain começou bem confusa, com os dois lados indo pra lá e pra cá, mas sem muito perigo. Mostrando um pouco da grandeza desse jogo que dava palco para líder e vice-líder da última temporada, porém, um lance acabou dando mais fogo ao jogo.

Sepen Wahi estava soltinho que nem arroz, apresentando muita velocidade em seus ataque em cima dos zagueiros dos visitantes. Numa de suas jogadas, cortou Danilo Pereira como se não fosse nada, abrindo espaço para o português dar um carrinho despretencioso, fazendo a penalidade em cima do atacante.

No pênalti, Przemyslaw Frankowski foi para a bola. O cobrador principal das penalidades, se posicionou e soltou uma pancada em Gianluigi Donnarumma, mas o italiano não tremeu. Ficando no meio do gol, o goleiro do PSG conseguiu impedir que o placar fosse aberto tão cedo no jogo, ainda mais sendo uma possível desvantagem para a sua equipe.

Mudança na forma de jogar

Se encontrando bem desconfortável no confronto, enquanto os donos da casa só cresciam e cada vez mais, os esmagavam. O Paris Saint-Germain começou a assumir uma forma bem diferente de jogar, buscando equilibrar o domínio que era amplo do adversário. Sendo a resposta da questão, Ousmane Dembele.

O ponta direita do PSG, largou a sua posição para assumir uma posição de volante no jogo. O francês que utiliza a camisa 10 do time, ajudou bastante na saída de bola que estava sendo um problema bem grande. Conseguindo protagonizar um lançamento nojento de lindo para Kylian Mbappé, que acabou não dando em gol, porém, foi um sinal de que os visitantes estavam vivos no jogo.

Essas bolas longas se tornaram um hábito, principalmente pela presença de Mbappé como centroavante na partida. A intenção era colocar ele numa situação de velocidade com um zagueiro mais lento, fazendo com que o camisa sete se encontrassem em vantagem.

Erro fatal

Com o jogo tendo um crescimento por parte do PSG, mas as melhores jogadas saindo dos pés do Lens, um erro acabou sendo fatal. Numa jogada que era um contra-ataque dos mandantes, o camisa 10 se enrolou sozinho e entregou uma posse bem importante para sua equipe.

Sem querer saber nada sobre isso, a bola caiu nos pés de Mbappé, que com muita qualidade já acionou Bradley Barcola em velocidade. O jovem atacante caiu cara a cara com o goleiro dos mandantes e pra surpresa de ninguém, ele chapou no cantinho esquerdo do arqueiro e abriu o placar. Podendo lembrar de um ditado bem famoso, “quem não faz, leva” e até que foi rápida essa resposta.

Lambança no fim do primeiro tempo

A vida do PSG ficou mais tranquila aos 47 minutos, numa jogadaça de Barcola, o atacante dos visitantes foi limpando todo mundo até se encontrar com Jonathan Gradit. O zagueiro do Lens fez a falta para pará-lo, sendo o último homem, recebeu o cartão amarelo, entretanto, os tempos são outros.

Com o VAR convocando o árbitro para ver o lance com mais clareza, a decisão foi trocada, ao notar-se que ele era o único obstáculo para chegar ao tento, antes do goleiro Samba. Fazendo com que o cartão amarelo fosse trocado pelo vermelho, deixando os donos da casa em apuros, com desvantagem no placar e na questão numérica.

Efeito contrário

Com a volta do intervalo para a segunda etapa, o fato de ter um jogador a menos, não deixou o Lens se apequenar em sua casa. Algo interessante de ser notado era a presença dos visitantes mais fechadinhos em seu campo, apesar da vantagem numérica que era presente desde o final do primeiro tempo.

Os mandantes estavam se aventurando, principalmente com as bolas longas para Wahi que estava tendo facilidade no meio de Danilo e Marquinhos. Até conseguiram criar umas oportunidades interessantes, obrigando Donnarumma a brilhar novamente, fazendo defesas bem difíceis na intenção de manter a vantagem a favor do seu time.

A ausência de um meia-armador no lado do PSG começou a ser mais gritante. A falta de criação no meio de campo se tornava um problema frequente no time de Luis Enrique, enquanto isso, o Lens crescia consideravelmente, sem que os visitantes conseguissem responder com a mesma moeda.

Vivendo intensamente

Mesmo com as chances criadas, o PSG não queria matar o jogo, parecendo que não sabiam o que fazer de frente com a meta. A entrada de Fabian Ruiz piorou bastante a qualidade do time, principalmente do espanhol ter encontrado muita dificuldade em participar das jogadas ofensivas.

Com um a menos, os donos da casa colocavam um ônibus dentro da área na maioria dos ataques dos visitantes, sendo uma tarefa bem difícil para Mbappé e Companhia. Após múltiplas tentativas, o camisa sete francês se estressou com seus companheiros pelo fato de não conseguirem marcar o segundo gol e liquidar a fatura.

O placar raso permitia que os donos da casa ainda sonhassem com um golzinho milagroso, para roubar um ponto do líder da competição.

Mbappé dando as caras

No finzinho, Mbappé resolveu aparecer aos 88 minutos, maltratando a bola até esse momento, o atacante francês coordenou um contra-ataque fatal. Com as bolas nos pés de Dembelé, o camisa 10 deu um passe fenomenal para a Tartaruga Ninja que matou o goleiro com seu chute.

Fechando um gol e uma assistência, Mbappé colocou água no chopp de Lens que acreditava na possibilidade de empatar o confronto. Podendo dizer que os visitantes fizeram o seu dever e agora, estão há oito pontos de vantagem para o segundo colocado.

Final de jogo: Lens 0 x 2 Paris Saint-Germain

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *