Dorival Júnior Brasil Seleção Brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Dorival Júnior se posiciona sobre prisão de Robinho

Durante entrevista coletiva ocorrida nesta sexta-feira (22), Dorival Júnior foi questionado sobre a prisão do ex-jogador Robinho. O atual técnico da Seleção Brasileira teve muito contato com o atleta durante uma vitoriosa parceria de sucesso no Santos, onde ambos conquistaram o título da Copa Libertadores em 2011.

Dorival Júnior considerou a situação de Robinho como “delicada” e disse que o ex-atleta era uma “pessoa fantástica” quando conviveu com o ex-jogaador. Além disso, Dorival colocou o crime de Robinho como suposição, mesmo com a Justiça italiana tendo condenado o brasileiro em três instâncias.

Aspas de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

“Situação muito delicada. Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não trabalhei com o Daniel, mas conheço a história. É um momento difícil para nos expressarmos. Entendo que primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas. Nas famílias, principalmente das vítimas desses episódios”

“Não desejo isso a ninguém. Sinto por todos. Sinto por tudo que passarão a partir de então nas suas vidas. Posso ajudar em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Não só esses casos, mas milhares deles acontecem ao longo dos dias e a sociedade infelizmente se omite da grande maioria. Precisamos penalizar os casos que não são expostos e acontecem com muita frequência.”

Leila Pereira adotou postura diferente

A postura adotada por Dorival Júnior e em geral pela CBF sobre os casos envolvendo Robinho e Daniel Alves é muito mais discreta em relação à Leila Pereira. Chefe da delegação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, a presidente do Palmeiras criticou bastante os fatos ocorridos e o silêncio que havia em torno do mesmo na Seleção Brasileira.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte.”

Imagem: Staff Images / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *