Sabitzer Dortmund
Bundesliga Futebol

Dortmund vence Monchengladbach com dois gols de Sabitzer

Após ser derrotado em casa pelo Stuttgart na última semana, o Borussia Dortmund reagiu e buscou os três pontos fora de casa no duelo contra o Borussia Monchengladbach. Sabitzer, com dois gols, e o zagueiro Schlotterbeck foram os grandes destaques da vitória dos aurinegros sobre os potros, no Borussia Park.

Sabitzer marca duas vezes, mas Monchengladbach diminui

A partida no Borussia Park começou bastante lenta e com muitas faltas. Logo nos primeiros minutos, Haller sofreu uma dividida com Elvedi e, após mancar bastante, foi substituído por Moukoko aos 10 minutos do primeiro tempo. Os 20 primeiros minutos do jogo foram bastante lentos, com poucas chances criadas, apenas uma de Plea pelos Potros em chute de fora da área que Kobel defendeu com tranquilidade.

O cenário da peleja começou a mudar aos 22 minutos. O zagueiro Schlotterbeck fez um lindo lançamento para Sabitzer, que de primeira fez um belo gol para o Dortmund, abrindo o placar. Um a zero para os aurinegros. E poucos minutos depois, foi a vez de Schlotterbeck e Sabitzer aparecerem mais uma vez. O zagueiro sofreu o pênalti e o meia austríaco converteu para ampliar a vantagem, dois a zero para os visitantes.

Depois dos dois gols, o Dortmund passou a ser melhor na partida e dominar as ações, até porque o Monchengladbach pareceu ter sentido muito os dois tentos sofridos e se perdeu um pouco na partida. O Dortmund, por sua vez, trocava passes no campo ofensivo e rondava bem a área defendida por Omlin.

Porém, aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, a zaga do Dortmund dormiu e o zagueiro Wober subiu sozinho para cabecear e vencer Kobel, balançando as redes aurinegras. Dois a um e os donos da casa se reanimavam na partida e por pouco não empataram ainda no primeiro tempo.

A primeira etapa finalizou em 2 a 1 para o Dortmund no Borussia Park. Destaque para a partida de Schlotterbeck, que além de estar muito seguro na defesa, desempenhou um papel importante na construção ofensiva dos aurinegros.

Com um a menos, Dortmund segura a pressão do Monchengladbach

O Borussia Dortmund mudou para o segundo tempo com a entrada do lateral norueguês Julian Ryeverson no lugar de Ian Maatsesen. Logo aos 51 minutos, o árbitro marcou outro pênalti para os aurinegros. Adeyemi teria sido derrubado na área pelo goleiro Omlin. Sabitzer bateu e converteu, mas o juiz anulou a cobrança. A princípio, pensou-se que teria ocorrido alguma invasão de campo ou o árbitro ainda não teria permitido a cobrança, mas na verdade o juiz ainda não tinha confirmado a penalidade.

Ao ir ao VAR, o juiz Badstubner viu que o goleiro dos potros primeiro tocou na bola. Pênalti cancelado e cartão amarelo para Adeyemi por simulação. E para piorar, minutos depois, Adeyemi fez outra falta, tomando o segundo amarelo e sendo expulso, deixando o Dortmund com um a menos.

Apesar de estar com um a mais, o Monchengladbach não conseguia chegar com muito perigo na área defendida por Kobel. Weigl e Itakura eram os principais articuladores do time da casa, mas faltava qualidade na frente para a equipe chegar com mais perigo.

Foi só nos acréscimos que o Borussia Monchengladbach teve reais chances de empatar a partida. Primeiro, em cruzamento para a área, e Tomás Cvancara cabeceou com perigo, mas a bola saiu. E minutos depois, Cvancara finalizou, Kobel salvou e no rebote de Plea, finalizou, porém Schlotterbeck apareceu para impedir o tento de empate.

Após sete minutos de acréscimo, o Dortmund segurou a pressão e confirmou os três pontos longe de casa, para seguir firme na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

Final: Borussia Monchengladbach 1-2 Borussia Dortmund

Falando em Champions, o próximo desafio do time de Edin Terzic é contra o Atlético de Madrid na próxima terça-feira (16) pelas quartas de final da UCL, no Signal Iduna Park. Pela Bundesliga, o próximo rival é ninguém mais, ninguém menos que o líder Bayer Leverkusen, também em Dortmund.

(Foto: Twitter Borussia Dortmund)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *