Dunga seleção brasileira
Futebol Seleção Brasileira

Dunga critica Tite na seleção brasileira: ‘chegou no mesmo lugar que eu’

A trajetória de Tite como treinador da seleção brasileira chegou ao fim no ano passado sem o tão almejado título da Copa do Mundo, e o seu antecessor, Dunga, não poupou críticas ao trabalho do atual técnico do Flamengo.

Dunga, em entrevista ao canal do YouTube de Duda Garbi, destacou que, durante o seu comando, o Brasil alcançou as quartas de final na Copa do Mundo de 2010, sendo derrotado pela Holanda. Por outro lado, sob a gestão de Tite, a seleção foi eliminada na mesma fase nas edições de 2018 e 2022, perdendo para Bélgica e Croácia, respectivamente.

O ex-técnico da seleção brasileira questionou as declarações de Tite sobre sua preparação de oito a 10 anos para vencer a Copa do Mundo, ressaltando que ele próprio, sem experiência anterior como treinador, também atingiu a mesma fase em sua gestão.

“Não sou crítico, mas acho o seguinte: ele falou que se preparou oito ou 10 anos para vencer a Copa do Mundo e chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico? Eu não botei minha mãe para dar entrevista na Globo, eu não fiz propaganda de ninguém e falei que era o melhor.

Os caras foram bater na minha casa para eu ser treinador. No futebol, muitas pessoas vendem umas coisas. Todo mundo é bom, todo mundo tem defeito, e a gente tem que analisar por aquilo que aconteceu, pelo que é a realidade. As pessoas falam que precisa de experiência. O Brasil ganhou cinco Copas do Mundo,” disse.

Dunga enfatizou que não buscou autopromoção ou exibicionismo, destacando suas conquistas, como vitórias sobre a Argentina e classificações antecipadas em competições.

“As pessoas querem só ver o lado negativo. Por exemplo, ganhou de 3 a 0 da Argentina lá. Eu também ganhei. Classificou com três jogos de antecedência, eu também. Ganhei a Copa América, a Copa das Confederações, e sem experiência. Imagina se eu tivesse experiência?,” afirmou Dunga.

Dunga e Tite pela seleção brasileira

Em suas duas passagens pela seleção, Dunga comandou em 86 partidas, conquistando 60 vitórias, 17 empates e nove derrotas, vencendo dois títulos em sua primeira passagem: Copa América e Copa das Confederações. Tite, por sua vez, comandou por 81 jogos, tendo o mesmo número de vitórias, 15 empates e seis derrotas. O treinador também ganhou a Copa América, em 2019.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *