Após conquistar o 16º título da Copa América em julho, a Argentina agora vira a chave para as Eliminatórias Sul-Americanas e o desafio dessa vez será contra o Chile nesta quinta-feira (5), às 21h (horário de Brasília), na sétima rodada da competição continental, no Estádio Monumental de Nuñéz, em Buenos Aires.
Para essa partida, o técnico Lionel Scaloni terá que lidar com as ausências de Ángel Di María, que se aposentou da da Albiceleste, enquanto o astro Lionel Messi, que se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito, durante a final da Copa América, contra a Colômbia e segue sem previsão de retorno aos gramados.
Segundo a imprensa argentina, o herdeiro da camisa 10 de Messi, pelo menos nos próximos dois jogos da Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, durante a Data Fifa de setembro, será o meia-atacante Paulo Dybala, que defende a Roma e com isso, o atleta de 30 anos deverá iniciar os duelos contra Chile e Colômbia no banco de reservas.
Além de Dybala, a Albiceleste também teve mais mudanças na numeração e dessa vez com o volante Giovani Lo Celso, que será o responsável por vestir a camisa 11 histórica de Di María, que conquistou vários títulos com os hermanos, incluindo duas Copas Américas e uma Copa do Mundo, no período, sob a batuta do técnico Lionel Scaloni.
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina aparece na liderança isolada com 15 pontos em seis partidas disputadas, num total de cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente contra o Uruguai por 2 a 0, em novembro do ano passado, na Bombonera.
Argentina aposta no sucesso de Dybala para honrar a camisa 10 nas partidas contra Chile e Colômbia
Após ficar de fora da Copa América, a Argentina agora aposta no sucesso do meia-atacante Paulo Dybala, que busca honrar a camisa 10 de Lionel Messi, nas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile e Colômbia, durante a Data Fifa de setembro, respectivamente.
Antes de retornar a Albiceleste, Dybala esteve próximo de ser negociado com o Al–Qadsiah, da Arábia Saudita, na última janela de transferências, mas o atleta de 30 anos decidiu permanecer na Roma e além dos sauditas, a Internazionale também havia procurado o atacante, que estava na lista de negociáveis do seu atual time.
No entanto, o meia-atacante também foi o destaque da Roma nas duas últimas temporadas e durante esse período, o argentino realizou 73 partidas oficiais, num total de 34 gols marcados e 18 assistências distribuídas, após deixar a Juventus, clube no qual defendeu por quase sete anos.
Por fim, Dybala é uma peça fundamental da reestruturação do atual elenco dos Giallorossi, sob o comando do técnico e ex-jogador Daniele De Rossi e com isso, o atacante tenta repetir o desempenho na seleção, em busca de assumir a titularidade nos próximos jogos.
Argentina terá novidades para enfrentar o Chile e Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas
Para as partidas contra Chile e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina deverá contar com as estreias de Valentín Barco, Ezequiel Fernández, Matías Soulé e Giuliano Simeone, além do artilheiro da Lazio, Valentín Castellanos, que são as principais novidades do técnico Lionel Scaloni, durante a Data Fifa de setembro.
Por outro lado, a Albiceleste terá que lidar com os desfalques de Marcos Acuña, Exequiel Palacios e Ángel Correa, que ainda estão entregues ao departamento médico, assim como o astro Lionel Messi, que foi cortado da lista de convocados, devido a esse problema.



