Edina Alves São Paulo
Futebol

Edina Alves e Ramon Abatti apitarão jogos nas Olimpíadas

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (3) que Edina Alves e Ramon Abatti Abel estarão no quadro de árbitros dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A arbitragem brasileira estará representada por um árbitro da federação paranaense e por uma árbitra da federação paulista nos jogos do futebol masculino e feminino.

Além de Edina Alves e Ramon Abatti, a FIFA também anunciou que cinco assistentes brasileiros estarão na competição olímpica: Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Neuza Inês Back, de Santa Catarina, Fabrini Bevilaqua, de São Paulo, Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e a paulista Daiane Muniz, na cabine do VAR.

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 terão partidas dos torneios masculino e feminino em sete cidades francesas a partir do dia 24 de julho, com o encerramento previsto para o dia 10 de agosto. O Brasil estará representado no futebol feminino mais uma vez, mas o futebol masculino não estará participando do torneio após eliminação no Pré-Olímpico contra a Argentina.

Edina Alves bastante presente no cenário internacional

Essa decisão mostra como Edina Alves está muito em alta na FIFA, pois também foi escolhida para o quadro de arbitragem da Copa do Mundo Feminina em 2023, apitando o segu segundo mundial. Com oito jogos apitados em Copas do Mundo, tornou-se a brasileira recordista ao ultrapassar a marca de Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e atualmente comentarista da ESPN Brasil.

Outra mulher que igualaou a marca de Simon consiste na assistente Neuza Inês Back, que possui três Copas do Mundo no currículo e também esteve presente no mundial de 2023, que terminou com o título da Espanha.

Ramon Abatti Abel com maior destaque

Por outro lado, Ramon Abatti Abel também está ganhando destaque no cenário internacional e foi convidado para apitar o jogo do líder Al-Hilal diante do Al-Ettifaq, válido pelo Campeonato Saudita. O árbitro também ficou responsável por apitar jogos importantes na reta final do Brasileirão Série A envolvendi disputa por título e contra o rebaixamento.

Imagem: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *