Emma Navarro
Tenis Wimbledon

Emma Navarro: Vencedora em Wimbledon tem herança maior que Nadal, Federer e Djokovic juntos

A norte-americana Emma Navarro venceu a ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka, por 2 sets a 0 na primeira rodada de Wimbledon, sendo a grande surpresa da competição até aqui. Além da vitória, a jovem de 23 anos, também chama a atenção por sua história: atual 17ª do ranking da WTA, Navarro é herdeira de uma fortuna bilionária, maior que Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic juntos.

Navarro começou no tênis universitário dos Estados Unidos e foi campeã da NCAA em 2021. Desde então, passou para o tênis profissional e vem crescendo no ranking. Em 2024, Navarro ganhou seu primeiro título de simples na carreira: o WTA 250 de Hobart, na Austrália. Ela também garantiu presença na terceira rodada de todos os três Grand Slams do ano, sendo, até aqui, a melhor temporada de sua carreira.

 

A Herança bilionária de Emma Navarro

Na atual temporada, a tenista estadunidense acumula uma premiação de 1 milhão de dólares (cerca de 5,5 milhões na cotação atual), em comparação a fortuna de sua família, o valor é bem irrisório. Emma é filha de Ben Navarro e neta de Frank Navarro, famoso treinador de futebol americano. Ben fez fortuna com a criação de empresas especializadas em cartões de crédito. Fã de tênis, ele também comprou o WTA 1000 de Cincinnati, realizado em agosto nos Estados Unidos.

Segundo a revista “Forbes”, a fortuna de Ben é avaliada em 1,2 bilhão de dólares (cerca de R$ 6,67 bilhões). O valor é maior que o dos três maiores tenistas das últimas décadas: Federer (550 milhões de dólares), Djokovic (240 milhões) e Nadal (220 milhões).

“Os resultados e o ranking na WTA não são algo que chegue facilmente. Pode parecer que eu cheguei de um dia para outro, mas eu trabalhei muito durante os anos” – disse Navarro ao jornal “Charleston Mag”.

Emma Navarro não é a única bilionária do circuito feminino. Jessica Pegula, atual 5ª do ranking, é filha do casal Terry e Kim Pegula, donos do Buffalo Bills, time da NFL, com fortuna avaliada em mais de 7 bilhões de dólares.

(Foto: Reprodução/Instagram emma_navarro48)