dgobron
Basquete NBA

A estatística que resume a longevidade de LeBron James

Nesta quarta-feira (18) o Los Angeles Lakers superou a volta de Luka Doncic com direito a triple-double e venceu o Dallas Mavericks na Crypto.com Arena e segue firme na luta por um lugar nos playoffs, voltando aos 50% de aproveitamento na temporada.

Como vinho

LeBron James teve papel importante no triunfo ao anotar 25 pontos e beirar o triple-double com oito rebotes e igual quantidade de assistências. Números que contribuem para suas médias de 24.7 pontos, 7.2 rebotes e 7.6 assistências em 38 aparições em 2023/2024. Nada mal pra quem acabou de fazer 39 anos no final de dezembro.

LeNBA James?

Mas outra estatística registrada pela estrela chama a atenção. Em sua 21ª temporada na carreira, “King James” enfrentou incríveis 35% de absolutamente todos os jogadores que já passaram pela NBA em toda a história. Nenhum jogador havia atingido tal percentual até então, em mais de 75 anos de história da liga.

LeBron é também mais velho que três técnicos atualmente empregados na NBA: Will Hardy, do Utah Jazz; Mark Daigneault, do Oklahoma City Thunder, e Joe Mazzulla, do Boston Celtics.

Último desejo

James ainda pode ser pioneiro em outro dado: ser o primeiro jogador na história a atuar com seu filho na NBA. Liberado para jogar depois de ter um problema cardíaco, Bronny James pode pintar no próximo Draft e a estrela nunca escondeu sua vontade de dividir a quadra com seu filho antes de encerrar a carreira. “Quero jogar com ele antes de me aposentar, não importa para onde ele for jogar.” disse LeBron em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *