Áustria Eurocopa
Futebol Eurocopa

Eurocopa: Ucrânia vence Eslováquia de virada e se mantém viva; Áustria derrota Polônia com autoridade

A rodada de Eurocopa desta sexta-feira (21), contou com dois jogos interessantíssimos, tendo Ucrânia batendo de frente com a Eslováquia, e Polônia diante da Áustria. Os eslovacos venceram a Bélgica na estreia, mas foram derrotados de virada pelos ucranianos, enquanto os austríacos conseguiram superar os poloneses, depois de terem sido derrubados na estreia para a França.

Resumão da Eurocopa

Eslováquia sai na frente, mas perde de virada para Ucrânia

Ucrânia Eurocopa
Foto: Reuters

 

Depois de ter atuado muito bem diante da Bélgica no primeiro jogo da Eurocopa, a Eslováquia estava fazendo um belo jogo nos primeiros minutos. A seleção eslovaca até conseguiu balançar as redes aos 17 minutos com Ivan Schranz, porém, começaram a se perder no embate diante para a Ucrânia, que se encontrou na partida.

Diante de uma postura mais defensiva do time que abriu o placar, os ucranianos resolveram colocar suas qualidades para jogo. Com diversos atletas de qualidade, foi só pôr a bola no chão, que as chances foram criadas para o lado da Ucrânia, seleção que estava chegando abalada na segunda rodada da Eurocopa.

No segundo tempo, aos 54 minutos, empataram a partida com Mykola Shaparenko, e depois de pressionar bastante, viraram o confronto com 80 minutos de jogo. Roman Yaremchuk demonstrou como se domina uma bola com perfeição, e tendo pouco espaço, saber a hora certa de empurrá-la para dentro das redes do adversário.

Final de jogo: Eslováquia 1 x 2 Ucrânia

Áustria tem dificuldades, mas derrota Polônia com autoridade

Áustria Eurocopa
Foto: Reuters

 

A vida da Áustria não é fácil, mas também não é impossível. Esse ponto foi comprovado depois da sua primeira vitória na Eurocopa, onde fizeram 3 a 1 em cima da Polônia. Os poloneses viveram sua segunda derrota na competição, enquanto os austríacos deixaram de lado a derrota para a França, e agora torcem pelo tropeço dos holandeses.

Com nove minutos de partida, abriu o placar com Gernot Trauner, porém, o crescimento da Polônia aconteceu e o empate logo chegou na marca dos 30 minutos. O jogo estava semelhante ao primeiro tempo, entretanto, na segunda etapa, os austríacos começaram a mandar novamente, a equipe de Ralf Ragnick não queria entregar seus pontos na Eurocopa, contando com Christoph Baumgartner balançando as redes de forma bela, num chutaço de fora da área.

A vantagem da Áustria apareceu aos 66 minutos, e com 78 minutos, ela foi ampliada por Marko Arnautovic. O veterano estava ansiando pela oportunidade de fazer seu golzinho, e ela apareceu na penalidade máxima, que não foi desperdiçada pelo atacante.

Final de jogo: Polônia 1 x 3 Áustria

Foto: Reuters