eric montross pregame
NBA

Ex-Boston Celtics, Eric Montross morre aos 52 anos

Nesta segunda-feira, 18, foi confirmada a morte de Eric Montross, jogador que atuou por oito anos na NBA, além de ter tido campeão da NCAA em 1993, pela Universidade da Carolina do Norte (UNC).

“Sua família está grata pelo tremendo apoio e pelo amor verdadeiramente avassalador expresso por tantas pessoas enquanto ele lutava com sua determinação e graça características”, disse sua família em um comunicado divulgado pela Universidade da Carolina do Norte.

“… Conhecer Eric era ser seu amigo, e a família sabe que as repercussões da maneira generosa e atenciosa com que ele viveu sua vida continuarão na vida de muitas pessoas que ele tocou com sua bondade profunda e sincera.”

O ex-pivô tinha começado tratamento contra o câncer em março de 2023. Segundo a família, Montross morreu em sua casa em Chapel Hill.

“A Carolina Athletics, a família do basquete Tar Heel e toda a comunidade universitária estão profundamente entristecidos e chocados pela perda de Eric Montross, um de nossos mais queridos ex-alunos-atletas, ainda muito jovem”, disse a UNC em um comunicado.

“Eric era um grande jogador e um aluno talentoso, mas o impacto que ele causou em nossa comunidade foi muito além da quadra de basquete. Ele era um homem de fé, um tremendo pai, marido e filho, e um dos embaixadores mais reconhecidos da Universidade e Capela Hill.”

Carreira

Pela NCAA, Montross atuou de 1990 a 1994 sob o comando de Dean Smith, treinador que treinou Michael Jordan e que faz parte do Hall da Fama do basquete. Depois deixou a UNC, sendo selecionado na oitava escolha geral do Draft de 1994 pelo Boston Celtics. O pivô teve passagens por Celtics, Dallas Mavericks, New Jersey Nets, Philadelphia 76ers, Detroit Pistons e Toronto Raptors.

Montross teve médias de 10.0 pontos, 7.3 rebotes e 0.4 bloqueios em oito temporadas na NBA.

(Foto: NBA.com)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *