Casemiro
Futebol Premier League

Ex-jogador do Liverpool critica Casemiro após má atuação no United: “muito bom para se submeter a isso”

O meia Casemiro foi avaliado pelo ex-jogador Jamie Carragher, ídolo pelo Liverpool, que não poupou as palavras sobre a péssima atuação do brasileiro durante o jogo pelo Manchester United, que foi goleado pelo Crystal Palace por 4 a 0, em jogo válido pela Premier League, na tarde da última segunda-feira (06).

Comentarista do canal britânico Sky Sports, Carragher criticou a atuação de Casemiro, que foi apontado pela mídia como o pior em campo na partida, com direito a pedidos de torcedores que o vendam na próxima janela. Ele afirmou que o futebol atual do jogador só cabe para a Major League Soccer (MLS) e para o futebol da Arábia Saudita e que por ser bom, não merecia ter passado por isso: 

“Eu disse no intervalo que ele (Erik Ten Hag) teria que tirar o Casemiro. Acho que ele deveria saber nesta noite que só deve ter mais três jogos no nível mais alto e depois ir para a MLS ou para a Arábia Saudita. Eles o pagam, fazem algum tipo de acordo. Ele é um jogador muito bom para se submeter a isso. Um homem desse nível não deveria estar passando pelo que está passando” – Concluiu.

 

A ATUAÇÃO DE CASEMIRO

Atualmente com 32 anos, o paulista foi driblado com facilidade no primeiro gol do Palace, marcado por Michael Olise aos 11 minutos do primeiro tempo. Este lance foi uma das oito vezes que Casemiro foi driblado na partida, sendo o primeiro jogador a ter sido superado por diversas vezes pelos adversários numa mesma partida na temporada atual da Premier League. 

O brasileiro chegou a marcar dois gols para o United que foram anulados, o primeiro, por falta de Hojlund no goleiro Henderson e o segundo por um impedimento seu após uma cobrança de falta levantada na área. Em outro lance, o brasileiro recuperou uma bola, mas foi desarmado no campo de defesa, levando a marcar o último gol da partida.

 

TEN HAG DEFENDE CASEMIRO

Ao ver as críticas em cima de Casemiro, o treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, defendeu o jogador após a partida:

“Não podemos focar em só um jogador. É uma atuação de equipe. Não nos adaptamos às diferentes situações para nos organizarmos, para manter o controle nessas situações. Isso não estava certo. Temos que consertar isso no domingo. Temos que aprender com este jogo e melhorar” — falou.

No clube desde agosto de 2022, Casimiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026. A derrota elástica, mais a combinação de resultados da rodada fez com que os diabos vermelhos caíssem duas posições na tabela, perdendo momentaneamente a vaga para a UEFA Conference League.

(Foto: Zac Goodwin/PA Images via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *