Fábio Carille Santos vasco
Futebol Série B

Fábio Carille revela que Santos segue atento ao mercado

O Santos ainda não encerrou as suas contratações para a temporada 2024 do futebol brasileiro, segundo Fábio Carille. Em entrevista divulgada pelo “GE”, o técnico santista afirma que o clube pode acabar perdendo mais de um titular na próxima janela de transferências por conta do ótimo início de temporada, fazendo a direção estar atenta para reforços.

Além do mercado de transferências aquecido, outra preocupação da direção santista consiste na Copa América pois jogadores venezuelanos como Otero e Tomás Rincón provavelmente serão convocados e ficarão de fora do Peixe em pelo menos cinco rodadas do Brasileirão Série B, pois assim como a primeira divisão, a Série B também prosseguirá durante o torneio continental.

Aspas de Fábio Carille, técnico do Santos

Estamos muito atentos às possíveis saídas. O Joaquim é um nome que estamos olhando com atenção, o Felipe Jonatan tem mercado, o João Schmidt está jogando muito e dali a pouco alguém vê. Tudo isso faz parte do futebol. Temos escutado muitas coisas.  Estamos de olho no que pode acontecer. O Joaquim tem uma procura grande não só do Brasil, mas também de fora. A janela abre agora no meio do ano e nós sabemos que precisamos de três ou quatro peças. (As contratações) Vão depender muito das saídas aqui .”

“Estamos atrás porque temos a possibilidade de termos o Otero na seleção venezuelana. Temos Copa América e devemos perdê-lo por um mês. É melhor ter alguém aqui para que eu possa administrar. Na Série B, não podemos errar e, por isso, estamos atrás de um atacante novo – argumentou o comandante do Santos, que também corre o risco perder Tomás Rincón convocado.”

A falta de meias no elenco santista

Além disso, Fábio Carille também falou sobre a possibilidade do Santos contratar mais um meia por conta das poucas opções no elenco. Atualmente, o Peixe possui apenas três jogadores da posição, sendo que Cazares e Giuliano estão machucados e apenas Nonato está disponível no momento.

“Um meia não está no radar no Santos. Infelizmente, perdemos dois jogadores que gosto muito: o Cazares e o Giuliano. Gosto muito do Cazares, ele vinha crescendo a cada jogo, é um cara que precisa estar atuando porque estava havia bastante tempo sem jogar. Não estamos em busca de mais um meia.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *