FAF libera estádios para estreia do Campeonato Alagoano
Futebol

Alagoano 2024: FAF libera estádios para jogos da primeira rodada

A incerteza sobre a realização dos jogos do Campeonato Alagoano de 2024 chegou ao fim, ao menos para a rodada de estreia do estadual. Isso poruqe nessa terça-feira (16), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou as últimas vistorias nos estádios do interior que receberão as partidas da primeira rodada e concedeu a liberação para a bola rolar.

A notícia foi dada diretamente pelo presidente em exercício da FAF, Júnior Beltrão. Segundo Beltrão, todas as pendências que impediam a liberação foram resolvidas e agora os jogos podem acontecer normalmente.

“No dia de ontem (segunda-feira), começamos as vistorias finais, a parte documental toda ela foi preenchida e recebida pela federação para os jogos da primeira rodada. No dia de hoje (terça-feira), estamos finalizando essas vistorias complementares para a primeira rodada”, disse o presidente em exercício.

Beltrão disse ainda que restam pequenos detalhes para que tudo esteja em plenas condições nos dias dos jogos, porém nada que seja empecilho para a realização das partidas.

“Fica faltando apenas a verificação dos refletores, que é só uma questão burocrática mesmo, da federação aperfeiçoar e tentar melhorar a qualidade do espetáculo que vai ser comprovado ao final desta semana, mas também sem nenhum tipo de problema. (…) Tudo já foi entregue e agora é esperar a bola rolar, torcer para a gente ter um grande campeonato e que o torcedor saiba que vai ter os estádios aptos“, falou Beltrão.

Vistoria do Estádio Coaracy da Mata Fonseca antes da estreia da Alagoano - Foto: divulgação FAF
Vistoria do Estádio Coaracy da Mata Fonseca antes da estreia da Alagoano – Foto: divulgação FAF

 

Dessa forma, os estádios Alfredo Leahy (Penedo), José Gomes da Costa (Murici), e Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca), estão aptos para receber os jogos de estreia do estadual que acontecem neste sábado (20) e domingo (21), respectivamente. Vale lembrar que, até então, apenas o Rei Pelé, em Maceió, estava liberado para a realização de jogos.

Favorito

Atual bicampeão alagoano e único time de Alagoas a disputar a Série B e a Copa do Nordeste na atual temporada, o CRB é o grande favorito ao título da competição. O Galo de Campina, treinado pelo técnico Daniel Paulista, manteve a base de 2023 e se reforçou para tentar buscar o tri estadual.

Foram cotratados até aqui o goleiro Matheus Albino (ex-Botafogo-SP), o lateral-esquerdo Willian Formiga (ex-Ceará), o volante João Pedro (ex-Tombense), os atacante Bruno Dentinho (ex-Botafogo-SP) e Welder (ex-Vitória) , e o Meio-campista Jorginho (ex-Sport), tido como o principal reforço pela torcida regatiana.

Primeira rodada do Alagoano

Confira os confrontos, locais e horários* da primeira rodada do Campeoanto Alagoano 2024:

Penedense x CRB: sábado, às 16h, no Alfredo Leahy, em Penedo;

Murici x CSE: sábado, às 16h, no José Gomes da Costa, em Murici;

ASA x Cruzeiro: domingo, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca;

CSA x Coruripe: domingo, às 17h, no Rei Pelé, em Maceió.

*Todos os jogos acontecem no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *