Falcão Garcia
Futebol Outras ligas

Livre no mercado, Falcão Garcia é anunciado como reforço de time colombiano

O conhecidíssimo atacante Falcão Garcia parece ter cansado da Europa e está pronto para vivenciar novos momentos no futebol sul-americano. O ídolo colombiano foi anunciado pelo Millonarios, da Colômbia, onde atuará até o final deste ano. Ele estava livre no mercado, depois de seu contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha, ter chegado ao fim.

Com 38 anos, Falcão não demonstrou interesse em continuar no futebol espanhol, em específico na Europa, colocando em primeiro plano, um dos seus maiores desejos. O marcante camisa nove tinha o sonho de atuar pelo seu time do coração, Los Embajadores, e finalmente foi capaz de concretizá-lo.

O contrato de meia temporada fechado com o Millonarios, abre as portas para Radamel Falcão, caso auxilie na conquiste de uma vaga para a próxima Copa Libertadores. A equipe colombiana esteve nesta edição, mas não conseguiu os melhores resultados, ficando de fora até da Copa Sul-Americana, onde contava com Flamengo, Palestino e Bolívar na disputa.

A pré-temporada dos Millos está marcada para começar nesta sexta-feira (21), por conta disso, é possível imaginar que Falcão Garcia retorne ao seu país natal na próxima semana, para se preparar junto ao clube de forma atrasada.

Carreira de Falcão Garcia

A carreira extensa de Falcão Garcia não há o que ser discutido, com diversos times gigantes e com uma presença importantíssima do camisa nove em cada um deles. O colombiano teve seus primeiros passos no futebol europeu, quando foi vendido do River Plate para o Porto, de Portugal, pela bagatela de 5 milhões de euros.

Depois de conhecer o Dragão, passou por Atlético de Madrid, Monaco, Manchester United, Chelsea e Galatasaray, sem esquecer do Rayo Vallecano, onde esteve nessas últimas temporadas. Defendeu os franjirrojos desde 2021, participando de 76 partidas e balançando as redes em 12 oportunidades.

(Foto: Florencia Tan Jun (2024 Getty Images, Getty Images Europe)