Fernando Diniz
Futebol Brasileirão

Fernando Diniz terá que deixar Fluminense caso queria seguir na Seleção

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornal “O Globo” neste sábado (30), o técnico Fernando Diniz não poderá mais acumular cargos de técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense a partir do próximo ano.

A situação do treinador era entendida como provisória pela gestão de Ednaldo Rodrigues, afastado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Cabe ressaltar que a ideia inicial consistia em uma saída do Fluminense no meio da temporada para integrar a comissão técnica fixa de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid até junho de 2026.

O cargo de novo presidente da CBF está sendo disputado por Flávio Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos. Ambos não falaram oficialmente, mas já definiram que não existirá nenhum projeto de técnico interino na Seleção Brasileira a partir do momento em que iniciar a nova gestão.

Os candidatos também não falaram sobre Fernando Diniz. Ou seja, existe também a possibilidade do atual técnico do Fluminense ser dispensado da Seleção Brasileira com a nova gestão. No entanto, a escolha urgente não poderá ser definida agora, pois a CBF segue sendo controlada por um interventor, o qual possui apenas poderes de manter o funcionamento da entidade e convocar novas eleições.

Imagem: Lucas Marçon / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *