De La Cruz Flamengo
Futebol Libertadores

Flamengo deve poupar De la Cruz e Fabrício Bruno na estreia da Libertadores

O Flamengo está vivendo grande fase com Tite neste início de temporada, mas parece ter conhecimento das limitações dos seus jogadores. Segundo as informações do jornalista Venê Casagrande, nesta segunda-feira (1), o zagueiro Fabrício Bruno e o meio-campista Nicolas de la Cruz devem ser poupados, por conta de estarem fadigados fisicamente.

Lembrando que os dois jogadores estiveram presentes pelas suas seleções na Data Fifa, abrindo espaço para dizer que eles não tiveram descanso. As situações foram diferentes entre eles, o zagueiro brasileiro marcou presença por 180 minutos em campo nos dois amistosos, começando e encerrando as partidas sem ser substituído.

No caso do meio-campista uruguaio, ele atuou por 45 minutos diante da Costa do Marfim, onde o a Cesleste acabou sendo derrotada por 2 a 1 para a seleção africana. Entretanto, não é certo que eles estarão entre os reservas de Tite, mas é visto como provável ou melhor dizendo, “não seria surpresa” se eles não estivessem no meio dos 11 iniciais.

O Flamengo não contará também com Gérson, que está lesionado no momento, lutando para voltar aos jogos o mais rápido possível. Porém, é esperado que ele perca grande parte da fase de grupos da Copa Libertadores.

Fabrício Bruno Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

Estreia do Flamengo

O Flamengo estará entrando em campo no próximo dia 2, diante do Millionarios, da Colômbia. Pode-se esperar que algumas peças novas tenham chances de serem utilizadas por Tite, contando com Léo Ortiz na zaga, em caso de um descanso para Fabrício Bruno e no lugar de De la Cruz, existem algumas diversas opções para entrar no lugar dele.

Foto: Fernando Torres/Agif/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *