Flamengo Carioca 2024
Futebol Brasileirão

Flamengo domina seleção oficial do Campeonato Carioca

A FERJ realizou na noite desta segunda-feira (8) a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca com domínio do Flamengo. O rubro-negro carioca ficou responsável pelo amplo domínio na seleção oficial do campeonato com a presença de oito jogadores na escalação titular.

Em cerimônia realizada na Barra da Tijuca, a cerimônia teoricamente contou com nove jogadores do Flamengo presentes na seleção, pois Carlinhos apareceu na lista como atleta do Nova Iguaçu. O semifinalista Vasco teve um jogador na lista dos melhores do estadual, enquanto o também semifinalista Fluminense e o campeão da Taça Rio, Botafogo, não tiveram nenhum representante.

  • Rossi (FLA), Varela (FLA), Fabrício Bruno (FLA), Léo Pereira (FLA), Piton (VAS), Pulgar (FLA), De la Cruz (FLA), Arrascaeta (FLA), Bill (NIG), Carlinhos (NIG) e Pedro (FLA).

Outros prêmios do Campeonato Carioca

O prêmio de Melhor Jogador do Campeonato Carioca ficou com Arrascaeta, principal nome do Flamengo na atual temporada, apesar de grande atuações do meia De La Cruz. Outro prêmio individual ficou com Yago Ferreira, jovem de 22 anos, eleito Revelação do Carioca.

No entanto, a melhor surpresa ficou por conta do prêmio de Melhor Técnico para Carlos Vitor, treinador do Nova Iguaçu, mesmo que o técnico Tite não tenha perdido nenhuma partida durante todo o campeonato estadual, conquistado de forma invicta pelo Flamengo.

Aspas de Arrascaeta, atleta do Flamengo

“Gratificante demais poder estar aqui, deve ser muito difícil escolher só um cara. Mais do que justo compartilhar com todos os companheiros. Fico feliz de ter jogadores da minha seleção do Uruguai por perto, para que eles sintam o que é esse time aqui. Eles começaram muito bem o ano: o Nico (De la Cruz) chegou agora mas já mostrou a capacidade que tem e a qualidade de jogador que é; o Varela tem evoluído muito, está muito à vontade aqui, acredito que ainda pode evoluir muito mais; e o Matias (Viña) tem pouco tempo, mas é um cara que vai elevar o nível do time também.”

Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *