Gerson Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo: Gerson é intimado a pagar R$1,5 milhão até dia 3

O Flamengo está precisando lidar com mais um problema nesta semana após a situação de antidoping envolvendo Gabigol. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE nesta terça-feira (26), o meia Gerson possui obrigação de pagar R$1,5 milhão até o dia 3 de abril para o empresário Federico Pastorello.

Caso o meia rubro-negro não faça o pagamento até a data limite, pode acabar sendo suspenso pela Fifa. Cabe ressaltar que Gerson não disputa jogos pelo Flamengo desde a detecção de uma infecção urinária, sendo necessária uma cirurgia (bem sucedida) para a correção do problema.

Entenda a situação envolvendo Gerson

Marcão Silva, pai de Gerson, notificou a Câmara Nacional de Resolução de Litígio (CNRD) em junho de 2020, órgão criado pela CBF, afirmando que a nulidade do contrado de representação ligada à família através da a P&P Sport Management, empresa de Pastorello.

Na época, Marcão disse que o agente de Gerson não tinha licença para atuar no Brasil pela CBF quando houve o contrato de representação. Por isso, o meia do Flamengo foi advertido pela CNRD ao pagamento do valor citado acima pois entendeu que a rescisão contratual de Marcão Silva com Pastorello ocorreu sem justa causa.

Problemas extracampo afetam o Flamengo

Como citado anteriormente, outro problema grave no Flamengo neste momento consiste na violação do protocólo antidoping por parte de Gabigol, ocasionando uma suspensão de dois anos.

Gabigol stava sendo julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem, numa sessão que teve duração de um pouco mais de duas horas, chegando ao fim com uma notícia nada agradável para o jogador, nem para os torcedores e muito menos para o Flamengo. A pena começará a ser válida em abril, tendo a possibilidade da entrada com um recurso.

A votação para a punição ser efetuada foi bem acirrada, contando com o placar de 5 a 4 a favor da suspensão do atacante. A acusação em cima de Gabigol foi pela infração do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que remete a “”fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código fala sobre suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *