Atlético-MG Sérgio Coelho
Futebol Brasileirão

Flamengo é ironizado por dirigente do Atlético-MG após reclamações de arbitragem

Neste domingo (5), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, comentou a reação do Flamengo após a arbitragem no Nabi Abi Chedid. O rubro-negro reclamou bastante de duas tomadas de decisão da arbitragem no empate diante do Red Bull Bragantino, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série A.

Em declaração nas redes sociais, o dirigente do Atlético-MG disse que ficou “surpreso” com o Flamengo reclamando de arbitragem e afirmou que esta atitude busca pressionar os árbitros pensando em um benefício adiante. Ou seja, colocando ainda mais “ingredientes” nas polêmicas envolvendo a arbitragem.

“A vida nos apresenta grandes surpresas. No futebol não é diferente. Eu achei que ia morrer sem ver o Flamengo reclamar de uma arbitragem. Mas eu vi, eu presenciei e foi ontem. O pior que reclamaram sem ter razão. Sabemos que vale como pressão. Reclama hoje para amanhã ter um benefício qualquer.”

A forte entrevista coletiva do Flamengo

Cabe ressaltar que a entrevista coletiva realizada pelo vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, ficou marcada por cobranças aos árbitros, inclusive com insinuações de que a cabine do VAR toma decisões baseadas nos comentarios em tempo real dos lances.

” As interferências entram pelos telefones. Interferência que fala se foi ou não foi, o que acha. Essa interpretação tem que ser da pessoa que está ali na hora. Vou dar até uma sugestão: entrou no VAR lá, não pode ter celular, não pode ter nenhuma comunicação lá dentro que não for a comunicação pertinente ao trabalho.”

Atlético-MG volta a ter embates com o rubro-negro

Por fim, o Atlético-MG possui um histórico de enfrentamento com o Flamengo em relação às questões envolvendo arbitragens. A tensão ficou maior na temporada que ficou marcada pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo Galo, com o rubro-negro sugerindo que o clube mineiro estava sendo beneficiado em diversas oportunidades.

Imagem: Pedro Souza / Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *