Gabigol e Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo não rescindirá contrato com Gabigol mesmo com suspensão de 2 anos

O Flamengo recebeu uma notícia nada agradável nesta última segunda-feira (25), quando foi revelado que Gabigol teria sido punido por 2 anos, após ser acusado de tentativa de fraude do exame antidoping. Mesmo com a presença de uma brecha jurídica, que permite o clube dono do atleta, suspender o contrato dele, não é algo que o clube carioca pensa em fazer.

Apesar de a punição ter acontecido, o Flamengo ainda está otimista sobre a oportunidade do jogador ser absolvido, após uma revisão do CAS. O Rubro-Negro pretende reintegrar Gabigol o mais rápido possível ao elenco, porque no momento, ele está proibido de marcar presença no CT de treinamento da equipe carioca, sem esquecer do fato dele não poder atuar com o time comandado por Tite.

O momento de Gabriel Barbosa no Flamengo já não era dos melhores, principalmente depois da perda de espaço entre os titulares, tornando-o um atleta de segunda rotação nas mãos de Adenor. Passando por algumas lesões, que o impossibilitaram de atuar em alguns confrontos recentes, Gabigol pode ter contado com um péssimo instante para esse veredito acontecer em sua carreira.

O atacante principal de Tite é Pedro por agora, fazendo por onde e entregando exatamente o que o treinador tem pedido, ainda mais por se tratar de um camisa 9 convencional, diferente de Gabigol. O atual camisa 10 ainda contou com um congelamento sobre a sua renovação de contrato, que já não andava desde o ano passado.

Gabigol e Flamengo
(Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Gabigol, Flamengo e o caso

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, acabou tendo os seguintes atos no dia 8 de abril, quando teve o trabalho de fazer os exames de antidoping:

– não realizou o exame antes do treino, como deveria fazer e todos os demais jogadores fizeram
– após a atividade não foi falar com os funcionário, os ignorando e almoçou normalmente
– os funcionários alegam que foram desrespeitados por Gabigol, que, segundo eles, não seguiu os procedimentos indicados
– pegou o objeto coletor do material sem falar e/ou comunicar a ninguém
– ficou extremamente irritado porque um oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta da urina
– entregou o objeto aberto (a orientação era fechar).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *