Marquinhos sendo anunciado pelo Fluminense
Futebol Brasileirão

Fluminense anuncia a contratação do atacante Marquinhos, do Arsenal

O Fluminense finalmente conseguiu possibilitar a chegada do jovem atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (15), após terem ocorrido algumas impossibilidades para que o atleta conseguisse ser confirmado na equipe carioca, sendo um delas, a sua presença na seleção brasileira sub-23.

Ele teve a possibilidade de ser anunciado depois do Brasil ter sido eliminado pela Argentina no Pré-Olímpico, ficando de fora das Olímpiadas de Paris. O atacante revelado no São Paulo terá a realidade de brigar pela vaga de titular na ponta direita do Fluminense, contando com o carinho do técnico Fernando Diniz pelo seu futebol.

Marquinhos foi emprestado pelos Gunners em diversas oportunidades, atuando na segunda divisão do futebol inglês e até na França, pelo Nantes. Entretanto, mesmo que se destacasse por essas equipes, não retornava para Londres com chances de ser titular ou importante para o treinador Mikel Arteta. No caso dele, é simplesmente Bukayo Saka, quem é o dono da ponta direita do Arsenal.

O novo reforço do Fluminense foi utilizado nas primeiras fases da Europa League, marcando alguns golzinhos e dando assistências, mas nada de muito destaque. Com apenas 20 anos, esperasse que Marquinhos consiga evoluir ainda mais e conseguir uma certa bagagem no seu país natal, contando também com uma opção de compra em seu acordo com o tricolor carioca.

Fluminense em 2024

O Fluminense se movimentou em busca de jogadores interessantes para dar profundidade ao elenco de Diniz, nesta busca foi capaz de encontrar atletas como David Terans, Renato Augusto, Gabriel Pires, Antônio Carlos e agora, Marquinhos, sendo todos eles sem custos por conta de estarem em fim de contrato ou agente livres.

Marquinhos no profissional

A carreira de Marquinhos no futebol profissional ainda é bem curta, principalmente pelo fato de ainda ter seus 20 anos de idade, mas já coleciona números, de: 66 jogos (23 titular), 6 gols, 5 assistências, 60 finalizações (24 no gol), 40 passes decisivos, 36 dribles certos, 54 faltas sofridas e 135 bolas recuperadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *