David Terans Athletico FLUMINENSE
Futebol Brasileirão

Fluminense fecha contratação de Terans, ex-Athletico

O Fluminense conseguiu nesta sexta-feira (19) finalizar a contratação de David Terans com o Pachuca-MEX e anunciará o acordo em breve, segundo informações divulgadas inicialmente pela “Rádio Itatiaia”.

A equipe comandada por Fernando Diniz já estava com o acordo encaminhado com o jogador e faltava apenas estabelecer um acordo com o clube mexicano, algo que ocorreu nas últimas horas. A contratação será em definitivo pois o Pachuca não aceitava negociar via empréstimo.

Contratação será confirmada em breve

Fluminense e Pachuca confirmarão a negociação apenas com a assinatura do contrato devido às peculiaridades do mercado, mas internamente o negócio é dado como certo pois o tricolor carioca atendeu às exigências dos mexicanos quanto à forma de pagamento e questões burocráticas.

A negociação entre as duas partes estava em andamento desde o início do ano, mas na última semana os avanços foram significativos para fechar o acordo depois que Terans demonstrou muito interesse em fechar a contratação. As informações da Itatiaia também indicam que o valor pago será de R$14 milhões parcelados.

Fluminense avaliou positivamente David Terans

David Terans foi oferecido ao Fluminense via intermediários por uma oportunidade de mercado e acabou agradando à direção e comissão técnica do atual campeão da Conmebol Libertadores. Houve uma nova reunião após a avaliação inicial positiva com a oferta de compra sendo enviada aos mexicanos.

Cabe ressaltar que o nome de Terans também chegou à outros clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Grêmio e Vasco, mas os três clubes não se interessaram pelo acordo e acabaram deixando o caminho aberto para o Fluminense. O ex-jogador do Athletico Paranaense fez apenas 12 jogos no Pachuca e não marcou gols.

No futebol brasileiro conquistou a Conmebol Sul-Americana com a camisa do Furacão, sendo um dos principais protagonistas da temporada que também contou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. O atacante de 29 anos também acumulou passagens por Rentistas, Danúbio, Penãrol e Santiago Wanderes.

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *