Fluminense
Futebol Brasileirão

Fluminense: Torcida picha muros das Laranjeiras em protesto

O Fluminense amanheceu na manhã desta quinta-feira (16) com um protesto de um grupo de torcedores nas Laranjeiras. Os atos de vandalismo ocorreram na rua Álvaro Chaves, próximo ao portão principal da sede do clube, com frases de protesto e cobranças direcionadas principalmente para Fernando Diniz.

Algumas frases como “2023 acabou” e “pare de inventar” surgiram no asfalto na rua que dá acesso ao CT do clube, além de cartazes contendo ironias ao técnico Fernando Diniz e outras frases como “O Fluminense não é laboratório, respeitem sua torcida” e “cientista maluco”.

Fluminense pode garantir vaga às oitavas da Libertadores

As críticas ocorrem mesmo com o Fluminense liderando o seu grupo na Copa Libertadores com 8 pontos somados, com a classificação extremamente encaminhada para a próxima fase da competição. Além disso, o tricolor carioca está com a vaga encaminhada para a 3ª fase da Copa do Brasil após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0.

Mesmo assim, a torcida está preocupada com o início do Brasileirão com apenas uma vitória conquistada em seis jogos disputados, ocupando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, o Flu entra em campo diante do Cerro Porteño a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Maracanã.

Crise após derrota para o São Paulo

Cabe ressaltar que o tricolor carioca registrou outro protesto um dia antes, com um grupo de torcedores foi em direção ao CT Carlos Castilho cobrar os jogadores e demonstrar revolta com as escolhas do técnico Fernando Diniz.

As dezenas de torcedores foram recebidos pelo diretor de futebol Paulo Angioni e pelo diretor de planejamento Fred, segundo informações divulgadas pela imprensa carioca. No entanto, os jogadores não tiveram contato com os integrantes do protesto.

A situação do Fluminense ficou muito mais tensa com a torcida após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que também ficou marcada pela expulsão de Fernando Diniz após discussão com Luciano.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *