Fluminense Kauã Elias
Futebol Brasileirão

Fluminense renova com jovem promessa até 2029

O Fluminense renovou nesta terça-feira (30) o contrato de Kauã Elias, atleta de apenas 17 anos considerado o maior destaque nas categorias de base. A jovem promessa agora possui contrato até dezembro de 2029 com multa rescisória de 70 milhões de euros para clubes do exterior, valor que pode chegar à R$380 milhões.

Não houve nenhuma menção nas redes sociais do tricolor carioca sobre esta renovação, mas a informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo próprio atleta em suas redes sociais com uma postagem mostrando imagens da assinatura de novo contrato.

Com apenas 17 anos, Kauã Elias tinha multa rescisória de R$280 milhões no contrato antigo que tinha  validade até dezembro de 2026. Mesmo com contrato de futebol profissional, os valores ainda correspondiam ao futebol de base, fato que fez com que a renovação acabasse demorando mais tempo do que o esperado nas negociações devido ao estafe do atacante.

Renovação com Kauã Elias foi complicada

No entendimento do Fluminense, os representantes da promessa sub-17 estava valores muito acima do considerado “padrão” pelo tricolor carioca. Essa demora considerável acabou fazendo com que o jovem perdesse a oportunidade de ficar mais minutos em campo enquanto a equipe alternativa de Marcão estava atuando no Campeonato Carioca, competição em que está disputando saindo do banco de reservas.

Kauã Elias chegou a fazer um jogo pelo time profissional na temporada 2023 em plena Conmebol Libertadores na fase de grupos, competição que terminou com o título continental. Além disso, foi o grande destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, competição em que foi um dos artilheiros com cinco gols disputados.

Fluminense segue firme no Campeonato Carioca

O Fluminense contou com a estreia de Rento Augusto no último final de semana, em vitória diante da Portuguesa-RJ por 2 a 1. Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o tricolor carioca volta a campo pelo estadual em duelo contra o Bangu, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

Imagem: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *