Futebol

Fluminense não conta mais com Nino, após zagueiro se acertar com o Zenit

O Fluminense tentou, mas não conseguiu segurar o zagueiro Nino que está de saída rumo à Rússia. Segundo as informações do ge, nesta quarta-feira (3), o clube russo se acertou com o destaque do Tricolor Carioca e agora, está com a sua venda encaminhada para a equipe europeia. O defensor era um dos jogadores mais cotados para serem vendidos nesta janela, assim como o volante André.

O valor oferecido pelo time de São Petersburgo foi de 5 milhões de euros, proposta que agradou bastante ao Flu, facilitando a negociação. Porém, o problema estava entre o zagueiro e o clube russo, pelo fato de Nino estar interessado numa oferta mais valioso, algo que o Tigres, do México, propôs em 2022, o que acabou fazendo com que o Zenit deixasse de ser pão duro.

Nino estava sendo muito procurado nesta janela, esteve próximo de ser vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas a equipe carioca deu para trás porque acreditava na possibilidade de arrecadar mais dinheiro com a venda do jogador. Existia a possibilidade do atleta de 26 anos continuar no time para a próxima temporada, porém, o Flu não estava muito convencido disso pelo fato do contrato dele ter fim em dezembro de 2024.

Essa seria a última janela de transferências antes de ele ter a chance de assinar um pré-contrato. Nino decidiu por recusar todas as propostas de renovação do Flu para concretizar o seu sonho de atuar no futebol europeu. Pode-se dizer que na Rússia, ele esteja um pouco distante do ideal imaginado por ele, mas conseguirá ter uma brecha para evoluir e melhorar.

Sai brasileiro e entra brasileiro

O Zenit parece ter gostado mesmo do Brasil, após ter contado com a saída de Robert Renan, o clube russo já foi em busca de mais um brasileiro para ocupar a vaga. Contando a chegada de Nino, que apesar de ser mais velho, ainda é um jogador que tem um teto bem interessante para crescimento, podendo ser uma opção levemente experiente para o lugar do ex-Corinthians, que decidiu por um retornou ao país sul-americano.