Fluminense provocação Vasco
Futebol Brasileirão

Torcida do Fluminense espalha cartazes provocativos na sede do Vasco

O clássico entre Fluminense e Vasco nesta quarta-feira (14), válido pela oitava rodada da Taça Guanabara, começou mais cedo entre as torcidas. Perfis nas redes sociais detectaram vários cartazes e adesivos provocativos da torcida tricolor contra os cruzmaltinos no setor norte do Maracanã, onde ficará concentrada a torcida visitante.

A ousadia dos torcedores que espalharam os cartazes foi tanta que materiais provocativos foram vistos também na sede do Vasco na Lagoa Rodrigo de Freitas. As provocações consistem em uma “comemoração” pelos cinco anos de Série B disputados pelo Vasco.

Além disso, há uma faixa escrito “Pinóquios da Colina” e outra com o dizer “o Rei da B”, todas fazendo referência ao mesmo assunto. Com isso, está mantida a tradição de provocações no clássico entre Fluminense e Vasco, pois a torcida cruzmaltina em 2017 espalhou diversos balões na cor rosa com provocações homossexuais fazendo referência à um termo pejorativo contra os tricolores.

Muita coisa em jogo para Fluminense e Vasco

O clássico desta quarta-feira terá muita importância para efeitos de tabela do Campeonato Carioca. Uma vitória do Fluminense deixaria a equipe de Fernando Diniz praticamente classificada às semifinais do estadual com três jogos de antecedência, fazendo o tricolor carioca ter total foco visando a preparação da disputa da Recopa Sul-Americana diante da LDU nos dias 22 e 29 de fevereiro.

Por outro lado, uma derrota do Vasco no clássico pode complicar a disputa do cruzmaltino no G-4, fazendo o clube inclusive deixar a zona de classificação ao fim da rodada dependendo do resultado do Botafogo, que entra em campo mais cedo diante do Volta Redonda. Inclusive, uma vitória do cruzmaltino e uma eventual derrota alvinegra deixaria o Botafogo muito próximo da Taça Rio.

De olho na tabela do estadual

O Fluminense é o líder da Taça Guanabara com 17 dos 21 pontos conquistados e total invencibilidade com os elencos alternativo e principal. O quinto colocado hoje é o Botafogo, com seis pontos abaixo.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *