Fluminense Vasco
Futebol Brasileirão

Fluminense supera Vasco em clássico agitado no Brasileirão

Em duelo movimentado neste sábado (20), o Fluminense superou o Vasco por 2 a 1 na abertura da 3ª rodada do Brasileirão no Maracanã. A vitória tricolor marca o fim de uma sequência de 12 clássicos sem vitórias contra rivais do Rio de Janeiro.

Fluminense abre placar rapidamente e fica confortável

Fernando Diniz não pôde contar com alguns jogadores importantes como Keno e Renato Augusto, torcendo pela recuperação de ambos em duelo pela Libertadores no meio de semana. Gabriel Pires, Lelê e Marlon também foram desfalques por lesão. Do outro lado, Ramón Diaz não pôde contar com Medel (problemas pessoais) e os lesionados Jair, Paulinho e Payet,

O Vasco começou melhor no clássico e criou a primeira grande oportunidade de perigo com David fazendo ótimo passe na entrada da área para Mateus Carvalho finalizar, parando em boa defesa do goleiro Fábio. No entanto, o Fluminense melhorou na sequência e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos.

Felipe Melo abriu pela esquerda buscando Marcelo, que dominou e cruzou. Paulo Henrique subiu entre os zagueiros e testou firme no canto esquerdo de Léo Jardim para deixar os comandados de Fernando Diniz na frente do placar, em um lance importante para tentar diminuir a ansiedade por conta do histórico recente negativo em clássicos.

Na sequência ,o Vasco reclamou de pênalti por conta de um toque de mão de Manoel em lance polêmico, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não foi ao monitor do VAR conferir o lance novamente e acabou deixando o jogo rolar normalmente.

A sequência do primeiro tempo ficou marcada por nenhuma chance clara pois tivemos muita disputa por espaço, contusões e reclamações com a arbitragem em relação à faltas. Na única chance a favor do Fluminense antes do intervalo, Marcelo chutou em cima de Léo Jardim, enquanto Lucas Piton chutou por cima do gol.

Vasco tenta reagir e jogo fica movimentado no 2º tempo

Diferentemente da etapa inicial, o jogo ficou marcado por mais chances de gol para as duas equipes e mais intensidade. Aos 2′, Marquinhos cruzou rasteiro pela direita e Jhon Arias chutou de primeira obrigando uma ótima defesa. Na sequência, Antônio Carlos falhou na saída e entregou para Ryan arrancar, invadir a grande área para finalizar, mas Fábio fez ótima defesa.

Aos 8′, Jhon Arias pegou sobra dentro da área e tocou para Samuel Xavier acionar Gabriel Martinelli, que cruzou e recebeu com liberdade para dominar no peito e chutar na saída de Léo Jardim, deixando o placar em 2 a 0 para o Fluminense. No entanto, logo após a checagem do VAR, o Vasco rapidamente buscou o empate.

David fez passe na meia-esquerda para Hugo Moura cruzar na área e Vegetti testou firme entre dois defensores. A bola tocou antes no travessão antes de definitivamente entrar no gol.

A reta final da partida ficou marcada por mais emoção. Aos 26′, Marquinhos arriscou chute direto em cobrança de falta e a bola encobriu a barreira até parar na trave de Léo Jardim. Na sequência, David aproveitou falha tricolor na saída de jogo e enfiou para Vegetti no 1v1 contra Fábio tocando de cobertura, mas o VAR detectou impedimento.

Na marca dos 36′, Ryan cruzou em direção para grande área e Vegetti testou firme novamente parando em grande defesa de Fábio que se esticou e evitou o gol. Na cobrança de escanteio, o jovem Ryan cobrou aberto pela direita e Maicon testou pelo lado direito.

Nos acréscimos, Léo Jardim evitou um gol de Jhon Arias em duelo individual e também parou o chute de Douglas Costa no canto direito. No último lance, aos 50 minutos, Ryan enfiou para Clayton sair no 1v1 ajeitando o corpo e finalizando, mas o chute saiu pelo lado direito de Fábio e a vitória ficou com o Fluminense.

Fluminense 2-1 Vasco

Divulgação: Lucas Merçon / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *