Navone Fonseca Rio Open
Jogos Outros Torneios Tenis

João Fonseca sofre virada contra Mariano Navone e dá adeus ao Rio Open

Fechando a noite do Rio Open, em uma partida que durou até pouco antes da meia-noite, o argentino Mariano Navone derrotou o brasileiro João Fonseca e acabou com as últimas esperanças de haver um campeão brasileiro no torneio carioca deste ano.

Após vencer o primeiro set por 6/2, com demasiada facilidade, Fonseca começou a pensar demais em seus golpes e, consequentemente, cometeu muitos erros individuais.

Ao vencer o segundo set, o argentino repetiu o placar na parcial final, em 6/3. Vingando assim a derrota sofrida para o brasileiro na final do Challenger de São Leopoldo no ano passado, quando o jovem brasileiro ficou com o troféu.

Em uma campanha histórica na gira sul-americana (conhecida como “Golden Swing”), Navone, que também foi longe em Buenos Aires, irá agora enfrentar outro argentino, Sebastián Baez, em busca de uma vaga na final do torneio.

Fonseca, por outro lado, também fez história no torneio deste ano, tornando-se o primeiro jogador nascido em 2006 a vencer uma partida em nível ATP.

Fica agora a dúvida sobre o restante da carreira do brasileiro. Ele já anunciou seu compromisso em defender as cores da Universidade da Virgínia no circuito universitário americano, mas ainda não sabe se irá se profissionalizar antes disso. A única certeza que se sabe é que a decisão final virá antes do meio deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *