oscar piastri gp da emilia romagna fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Prévia do GP da Grã-Bretanha

Finalizado o primeiro dia de atividades de pista para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, as equipes e os pilotos voltam as suas atenções aos dados obtidos durante as duas sessões de treinos livres e projetam estratégias e ajustes para o TL3 e a classificação, que promete ser bastante equilibrada. A Playmaker Brasil traz agora a prévia para o final de semana em Silverstone.


McLaren domina a sexta-feira e Perez mostra sensível melhora

Lando Norris e Oscar Piastri demonstraram nas duas sessões de treinos livres que a McLaren está cada vez mais equilibrada e chegou de vez para a disputa com a Red Bull. O pior resultado da equipe foi o terceiro lugar no TL1, com o piloto australiano. Enquanto que o piloto britânico liderou os dois treinos livres, com três décimos de vantagem para o seu companheiro de equipe no TL2.

Já a Red Bull, não apresentou o mesmo rendimento que costuma mostrar. Verstappen finalizou a segunda sessão de treinos livres apenas na sétima posição. Já Perez, que não fez o TL1 pois cedeu seu carro ao piloto da F2, Isack Hadjar, conseguiu ficar à frente do tricampeão mundial e fez o terceiro melhor tempo do TL2.

As Mercedes e as Ferraris não foram tão bem como poderíamos imaginar, mas também não ficaram para trás. Hamilton fechou a segunda sessão de treinos livres em sexto e Russell em décimo. Leclerc ficou em quinto no TL2 e Sainz em oitavo. As surpresas no último treino desta sexta-feira (5) ficaram por conta de Hulkenberg, com a Haas, em quarto, e Lance Stroll, com a Aston Martin, em nono.


Prévia da pole e do pódio da Fórmula 1

Diante do que foi possível ver, em condições normais de temperatura e pressão, ou seja, sem chuva para o dia da corrida, Lando Norris deverá cravar a pole position e vencer a corrida, com uma dobradinha da McLaren, sendo Oscar Piastri em segundo e Max Verstappen em terceiro. As gotas caindo podem mudar esse cenário e pilotos experientes como Hamilton, Alonso e o próprio Verstappen podem buscar a vitória.

(Foto: Getty Images)