Power Ranking
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Power Ranking GP da Emília Romagna

Max Verstappen volta ao controle, McLarens a frente das Ferraris e o interminável marasmo da Kick Sauber. Confira o Power Ranking da Playmaker Brasil do Grande Prêmio da Emília Romagna de Fórmula 1.

 

10. Kick Sauber (0)

E segue a interminável saga da Kick Sauber em não conseguir ter sequer um bom final de semana. É certo que teremos mudanças em um dos pilotos após a assinatura de contrato com o alemão Nico Hulkemberg. Basta saber que irá ceder o assento para ele. O meu palpite é Zhou Guanyu.

 

9. Williams (0)

A Williams também é outra que não consegue desempenhar um bom final de semana. Após um ano mágico de 2023 com Alex Albon, a tradicional equipe britânica agora sofre corrida após corrida com erros dentro e fora das pistas.

 

8. Alpine (0)

Em outro final de semana pragmático, a equipe francesa manteve sua maré de ruindade em dia. Sem disputar com absolutamente nenhuma outra equipe do grid, a Alpine conta os dias para encerrar a temporada 2024.

 

7. Haas (0)

Batendo na trave na zona de pontos com seus dois carros, a Haas segue fazendo um ano nota 6/10. Muito graças ao piloto Nico Hulkemberg, que vem sendo uma grata surpresa ao longo da temporada.

 

6. RB (0)

Com mais uma corrida terminando na zona de pontos com o japonês Yuki Tsunoda, a RB teve mais um bom final de semana. Conseguindo colocar os dois carros no Q3 pela primeira vez do ano, a coirmã da Red Bull vem conseguindo evoluir corrida pós corrida.

 

5. Aston Martin (0)

Com seus dois pilotos pontuando, a Aston Martin não briga para ser a terceira força mas também não compromete. Literalmente a equipe do meio do grid. Destaque para o filho do dono, Lance Stroll, que após alguns desempenhos ruins fez uma boa corrida de recuperação.

 

4. Mercedes (0)

Com mais um P6, e declaração polêmica de George Russell querendo um carro melhor, a Mercedes segue não incomodando McLaren e Ferrari. O que era pra ser uma despedida digna para Lewis Hamilton, acabará sendo mais uma temporada melancólica.

 

3. Ferrari (-1)

Com uma queda extremamente brusca de desempenho, as Ferraris não incomodam mais a Red Bull e passam a ser incomodadas pela McLaren. Apesar do segundo lugar no campeonato de construtores e de pilotos, a escuderia de Maranello não consegue acertar o seu carro após as atualizações e vê a McLaren passando a ser a segunda força.

 

2. McLaren  (+1)

Com mais um excelente final de semana e por muito pouco não roubando a pole da Red Bull,  as McLarens  crescem e vem forte para o segundo terço da temporada. Com uma diferença abaixo dos 1 segundo para Max Verstappen, o britânico Lando Norris vem forte para brigar pelo segundo lugar no campeonato de pilotos. A ver como será o desenrolar da temporada.

 

1. Red Bull (0)

De volta a dominância de sempre, Max Verstappen segue a passos largos para ser tetracampeão do mundo. Em uma volta mágica no qualy, o holandês voador é incontestavelmente o melhor piloto do mundo.

(Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *