Fortaleza conmebol castelão
Futebol Copa Sul-Americana

Fortaleza: Conmebol libera jogos da Sul-Americana no Castelão

O Fortaleza anunciou neste sábado (11) que a Arena Castelão voltará a receber jogos da Sul-Americana a partir da próxima rodada. Após nova vistoria técnica realizada nesta semana, o estádio está novamente liberado pela Conmebol para receber jogos de competições internacionais, fazendo o Leão não ter nenhum prejuízo esportivo.

A próxima partida do Fortaleza como mandante na Sul-Americana será diante do Sportivo Trinidense no dia 29 de maio, fechando a sua participação na fase de grupos. Na próxima semana, o Leão terá um desafio histórico diante do Boca Juniors, na Bombonera, com todos os jogadores titulares disponíveis para a equipe argentina.

Fortaleza cuidou do gramado nos últimos dias

A nova avaliação da Conmebol aponta que o Castelão está liberado para receber jogos, mas ainda aponta problemas estruturais no estádio e deixa recomendações para que o Fortaleza melhore as condições do gramado. A principal delas consiste na redução da quantidade de partidas no estádio.

Entre os problemas principais, a entidade sul-americana também aponta que existem partes do gramado com pouca grama presente e muita irregularidade em diversas partes. Há ainda a sugestão para que ocorra replantio e compensações de desníveis. O Castelão volta a receber jogos após 11 dias neste final de semana, com o jogo Fortaleza x Botafogo, válido pelo Brasileirão.

Derrota para o Nacional de Potosí

Na noite de quarta-feira (8), o Nacional Potosí enfrentou o Fortaleza pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, em jogo no estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí, na Bolívia. La Banda Roja goleou o Tricolor pelo placar de 4 a 1 e embolou a briga pela vaga nos playoffs das oitavas de final da Sula. Para os bolivianos, Callejo, Prost, Saulo Guerra e William Álvarez marcaram. Juan Martín Lucero marcou o gol solitário do Leão.

Com o resultado negativo, o Tricolor segue na liderança do grupo D, com 9 pontos. Com a vitória, o Nacional vai a 4 pontos e embola a briga por uma vaga nos playoffs das oitavas de final, estando a dois do 2° lugar, que é o Sportivo Trinidense/PAR.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *