Fortaleza x Vasco
Copa do Brasil Futebol

Em jogo carente de emoções, Fortaleza e Vasco não saem do zero na Copa do Brasil

O confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Fortaleza e Vasco terminou sem gols nesta quarta-feira, no Castelão. Com um jogo equilibrado, as equipes não conseguiram converter suas chances em gol, deixando o duelo em aberto para a partida de volta, que será disputada no Rio de Janeiro.

Em um campo bastante irregular no Castelão, o Fortaleza teve maior domínio de posse de bola, mas enfrentou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A melhor chance da equipe cearense veio no primeiro tempo, quando Pochettino acertou a trave. Enquanto isso, o Vasco mostrou solidez defensiva, porém pouco ameaçou no ataque ao longo dos 90 minutos.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 21 de maio, em São Januário. Quem vencer essa partida garantirá vaga nas oitavas de final da competição.

Fortaleza e Vasco empatam em jogo equilibrado

O Fortaleza iniciou a partida com mais posse de bola, enquanto o Vasco buscava os contra-ataques. Porém, as finalizações das duas equipes no início do jogo foram pouco efetivas, com desvios que evitaram o perigo para os goleiros.

Aos 18 minutos, Pochettino arriscou um chute de longa distância, obrigando Léo Jardim a fazer uma boa defesa. O Vasco respondeu com um chute de Paulo Henrique, que foi parado por João Ricardo.

O Fortaleza continuava pressionando e quase marcou aos 28 minutos, com Pochettino e Yago Pikachu, que teve duas tentativas defendidas por Léo Jardim. Os donos da casa ainda assustaram com Lucero, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Na segunda etapa, o Vasco conseguiu ter mais posse de bola nos minutos iniciais e conseguiu neutralizar as investidas do Fortaleza. A equipe carioca ainda ameaçou em um chute de Galdames, enquanto os donos da casa encontravam dificuldades para furar a defesa adversária.

Aos 15 minutos, o Leão teve uma boa oportunidade com José Welison, mas Léo Jardim fez mais uma defesa importante. O jogo seguiu sem grandes lances de perigo, com o Fortaleza mantendo a posse de bola, porém sem conseguir ser efetivo, enquanto o Vasco pouco atacava.

Nos minutos finais, o Leão tentou pressionar em busca do gol, mas foi impedido pela defesa do Vasco. No último lance do jogo, Kervin e Lucero quase marcaram, mas Léo Jardim evitou o gol adversário, garantindo o empate para os cariocas no Castelão.

FT: Fortaleza 0-0 Vasco

(Foto: Twitter Fortaleza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *