Rodrigo Muniz Fulham
Futebol Premier League

Fulham atropela Tottenham com dois gols de Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz Fulham
(Foto: Twitter Premier League)

O Tottenham sofreu uma derrota avassaladora neste sábado (16), desperdiçando uma oportunidade valiosa de entrar no tão cobiçado G4 da Premier League, a zona de classificação para a UEFA Champions League. O revés aconteceu diante do Fulham, no estádio Craven Cottage, com um placar final de 3 a 0 para os anfitriões, pela 29ª rodada da competição.

Os gols que selaram a vitória do Fulham foram marcados pelo brasileiro Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo, que balançou as redes duas vezes, e pelo sérvio Sasa Lukic. Essa foi a terceira vitória dos Cottagers nos últimos quatro jogos, que, além do triunfo contra o Tottenham, também inclui uma bela vitória fora de casa contra o Manchester United, três rodadas atrás.

Já o Tottenham perdeu a chance de conseguir entrar no G-4 da Premier League pelo menos provisoriamente. Com essa derrota, o Tottenham permanece na quinta colocação da tabela e pode ver o Aston Villa, quarto colocado, abrir uma vantagem de cinco pontos. O próximo desafio do Tottenham está marcado apenas para o dia 30, após a pausa da Data FIFA, quando enfrentará o Luton Town em casa, em mais uma rodada do Campeonato Inglês.

Domínio e vitória do Fulham em casa

Rodrigo Muniz Fulham
(Foto: Twitter Premier League)

A partida teve um começo acelerado, com o brasileiro Andreas Pereira, recentemente convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, quase abrindo o placar para o Fulham aos dois minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou com força, mas a bola desviou na defesa e acertou a trave.

O Fulham dominou o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, com Rodrigo Muniz, que recebeu um cruzamento preciso de Antonee Robinson e finalizou com categoria, mandando a partida para o intervalo em 1 a 0.

A superioridade do Fulham continuou no segundo tempo, quando Lukic ampliou o placar logo no início da etapa complementar, após desviar um cruzamento de Castagne. A equipe da casa não se contentou com isso e marcou o terceiro gol aos 15 minutos, com Rodrigo Muniz aproveitando o rebote após uma cobrança de escanteio.

Apesar de ter marcado um quarto gol, anulado por impedimento de Raúl Jiménez, o Fulham manteve o controle da partida até o final, garantindo uma vitória expressiva sobre o Tottenham em casa.

FT: Fulham 3-0 Tottenham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *