Mesmo sem entrar em campo na última quarta, Gabigol voltou a agitar as redes sociais após a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida no Allianz Parque, o atacante foi flagrado segurando uma camisa do Palmeiras, que ele havia trocado com Rômulo, enquanto se dirigia para aplaudir os torcedores rubro-negros e durante sua saída de campo.
Embora outros jogadores também tenham trocado camisas, as fotos de Gabigol segurando a do Palmeiras ganharam destaque rapidamente, especialmente porque o clube paulista é um dos interessados em contratá-lo para 2025. As imagens viralizaram nas redes sociais, gerando uma enxurrada de comentários, o que levou o ídolo rubro-negro a se manifestar. Nessa quinta-feira, ele utilizou seu perfil no X, antigo Twitter, para interagir com os torcedores e se explicar sobre a situação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/5/4/gONJkPSrW2tlew3c62ZA/rib3672-1-.jpg)
Entendeu? Vocês estão chatos hein?! 🤣”
— comentou Gabigol, repostando um perfil que disse assim: “Se ele fosse titular, a matéria seria sobre o @gabigol sacanear o Palmeiras depois da eliminação”. Um outro torcedor, então, escreveu: “Explica o óbvio pra eles, ídolo”. E o atacante também respondeu:
Tudo é forma que vocês veem, e vocês estão escolhendo o lado da chatice, pqp 🤣.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/8/9/7wf8HvSIykyPT60RUg0A/whatsapp-image-2024-08-08-at-17.34.11.jpeg)
Palmeiras e Gabigol
Em seu último ano de contrato com o Flamengo, Gabigol já esteve no centro de uma polêmica envolvendo a camisa de outro clube. Uma foto sua, vazada na internet, o mostrava vestindo um uniforme do Corinthians em sua própria casa, clube que também tentou sua contratação nesta temporada. Devido a esse episódio, ele foi punido pela diretoria do Flamengo e perdeu a camisa 10 do time.
O Palmeiras também demonstrou interesse em contratar Gabigol durante a janela de transferências do meio do ano, chegando a propor uma troca que envolvia Dudu. No entanto, a negociação não se concretizou, e o atacante optou por permanecer no Flamengo até o fim de seu contrato, que se encerra em dezembro.
Após a eliminação do Verdão na Copa do Brasil, a presidente Leila Pereira reafirmou o interesse no jogador, mas negou que exista qualquer pré-contrato firmado. Depois dos confrontos no mata-mata nacional, Flamengo e Palmeiras se reencontram pelo Brasileirão, neste domingo, às 16h (de Brasília).
Nós não temos nenhum pré-contrato. Quem disse isso é mentira, não temos documento nenhum. Tanto com o Gabigol ou outro grande jogador, o Palmeiras vai ter interesse. Não tem nada assinado, nenhuma negociação em andamento.”
— afirmou.