Gabriel Paulista Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Gabriel Paulista é anunciado como reforço do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou na manhã desta quarta-feira (31) a contratação de Gabriel Paulista como novo reforço para a sequência da temporada. O brasileiro entrou na mira de Simeone na reta final desta janela de transferências.

“O experiente defesa-central possui um histórico impressionante na LaLiga, na Premier League e nas competições europeias”, destacou o Atlético num comunicado oficial no seu site.

Gabriel Paulista virou prioridade no Atleti

A saída do defesa-central turco, juntamente com as lesões de César Azpilicueta, fora por um mês e meio devido a uma lesão no menisco sofrida há duas semanas, e de José María Giménez, com uma doença muscular que o impede de jogar por uma a duas semanas, levou o Atlético de Madrid a recorrer ao mercado para contratar outro zagueiro para o restante da temporada.

O objetivo nesta reta final de janela consistia em Gabriel Paulista, que também rescindiu contrato com o Valencia, conforme anunciou hoje cedo. No clube, o brasileiro disputou 220 jogos oficiais dos 245 relacionados, 211 deles como titular, ao longo de últimas seis temporadas e meia. Ele foi um dos capitães do time.

O contrato de Gabriel Paulista com o Valencia tinha uma cláusula que o prorrogaria automaticamente por mais uma temporada, até junho de 2025, com aumento salarial significativo caso atingisse determinado número de partidas. No entanto, pelo fato do brasileiro não estar com o mesmo espaço no elenco, o Valencia liberou que o jogador procurasse uma saída.

Atlético de Madrid fecha sua participação no mercado

Esta é a sexta, e provavelmente a última, transferência da equipe de Diego Simeone nesta janela de transferências de inverno. .Outros dois jogadores chegaram (o goleiro Horatiu Moldovan e o meio-campista Arthur Vermeeren, do Rapid Bucareste e Antwerp).

No entanto, o Atlético de Madrid sofreu três baixas em seu elenco: Ivo Grbic, transferido para o Sheffield United, e Javi Galán e Caglar Soyuncu, emprestados à Real Sociedad e Fenerbahce, respectivamente.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *