Gauff Australian Open
Australian Open Grand Slams Tenis

Em partida decepcionante, Gauff vence Kostyuk e se garante nas semifinais do Australian Open

O confronto entre Cori Gauff (WTA #4) e Marta Kostyuk (WTA #37) nas quartas de finais do Australian Open surpreendeu muita gente, não apenas pelo fato da ucraniana ter chegado tão longe, mas também devido ao baixo nível da partida.

O incrível excesso de erros individuais de ambas as jogadoras no primeiro set foi notório. Ao chegar ao tie-break, já tínhamos a marca de CINQUENTA erros não forçados de ambas as atletas.

A ucraniana surpreendeu novamente, abrindo 5-1 contra a americana. No entanto, Gauff soube capitalizar em cima dos erros da rival e levou o set ao desempate, que conseguiu vencer.

O segundo set viu apenas mais do mesmo, com ambas as jogadoras cometendo muitos erros e enfrentando problemas para servir. No entanto, foi Kostyuk quem se saiu melhor desta vez. Precisando de mais um tie-break para empatar o jogo e levar para o set decisivo.

No terceiro set, Cori Gauff resolveu mudar de atitude. Colocou seus golpes tradicionais em ordem, deixou de lado as invenções e firulas, conseguindo derrotar a ainda irregular Marta Kostyuk por 6-2.

Em seguida, Gauff reconheceu em entrevista que essa não foi sua melhor apresentação, mas que servirá de exemplo sobre o que não fazer na semifinal desta quinta-feira.

(Foto: Divulgação/Tennis Australia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *