miami heat v golden state warriors
Basquete Notícias

Golden State Warriors e Dallas Mavericks é adiado

Nesta quinta-feira, 18, a NBA confirmou o adiamento do confronto entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, na sexta-feira, 19. O motivo seria por conta da morte de Dejan Milojevic, assistente técnico dos Warriors.

Milojevic morreu na última quarta-feira, 17, devido a uma parada cardíaca. O assistente chegou a ser hospitalizado, porém não resistiu.

Somente nesta semana, por conta da morte de Milojevic, os Warriors optaram por adiar dois jogos. Além do confronto contra o Mavericks, nesta sexta, a equipe também não enfrentou o Utah Jazz, na última quarta.

A NBA ainda não confirmou quando as duas partidas – contra Mavericks e Jazz – serão disputadas. O próximo confronto dos Warriors na liga será no dia 24 de janeiro, próxima quarta-feira, contra o Atlanta Hawks.

Dejan Milojevic, Golden State Warriors (Foto: WFXR)
Dejan Milojevic, Golden State Warriors (Foto: WFXR)

Carreira de Dejan Milojevic

Antes de se tornar técnico, Dejan Milojevic jogou basquete profissional por vários anos na Sérvia. De 2012 a 2020 atuou como treinador no Mega Basket, depois foi o técnico principal do Buducnost, em 2021. Foi nesse momento em que o servio foi reconhecido por Steve Kerr, sendo contratado como assistente dos Warriors em agosto de 2021.

Durante seus trabalhos na Sérvia, Milojevic treinou diversos jogadores que acabaram migrando para NBA anos depois. Segundo a ‘ESPN’, um deles foi Nikola Jokic, do Denver Nuggets.

Em sua primeira temporada nos Warriors, o assistente técnico fez parte do grupo que foi campeão da NBA em 2022.

Temporada do Golden State Warriors

O Golden State Warriors não vem muito bem na temporada. A equipe soma 18 vitórias e 22 derrotas em 2023-24, sendo a 12ª melhor campanha da Conferência Oeste. O time está atualmente dois jogos atrás do Los Angeles Lakers, dono da última vaga do play-in.

A última vez que os Warriors entraram em quadra foi na segunda-feira, 15, quando foram derrotados pelo Memphis Grizzlies por 116 a 107. O destaque da equipe no confronto foi Stephen Curry. O armador terminou com 26 pontos marcados em 33 minutos em quadra.

(Foto: The Spun)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *