milojevic 2
NBA

Após ser hospitalizado, assistente técnico dos Warriors falece aos 46 anos

Parece que as notícias ruins sempre chegam nos momentos mais importunos, após o adiamento da partida entre Utah Jazz e Golden State Warriors, o assistente técnico da equipe californiana, Dejan Milojevic faleceu aos 46 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17), após o profissional ter sido hospitalizado por conta de um “problema de saúde súbito e sério”. No final das contas, o sérvio acabou tendo um ataque cardíaco levando-o a descansar em paz.

O evento que o levou para o hospital teria acontecido no jantar que ocorreu nesta última terça-feira (16), onde todos os jogadores e a comissão técnica estavam reunidos para a ocasião. O inesperado acontecimento deixou todos apavorados e surpresos, o que acabou acarretando no adiamento da partida que aconteceria na próxima quarta em Salt Lake City, local onde os Warriors já estavam presentes.

Milojevic estava vivenciando a sua terceira temporada ao lado de Steve Kerr, num dos principais times da NBA nos últimos tempos. Ele foi contratado em agosto de 2021, mas antes disso, já tinha trabalhado como técnico principal na Sérvia, chegando a contar com a presença de Nikola Jokic e até Ivica Zubac em sua equipe. O momento em que o duas vezes MVP da NBA trabalhou com o falecido foi quando o pivô tinha apenas 17 anos, mas já estava pronto para deixar a ABA (Liga Adriática de Basquete da Sérvia).

Não tem como dizer que não é ansiedade sobre esse jogo entre Jazz e os Warriors, principalmente pelo momento nada agradável da equipe californiana, enquanto os donos da casa estão comendo bola até então. Vivendo uma sequência de seis vitórias consecutivas, em busca de estendê-la cada vez mais.

Importância de Milojevic para os Warriors

Pode-se dizer que uns dos braços de Steve Kerr acaba indo embora junto com Dejan Milojevic que infelizmente, teve de dar adeus. O assistente técnico foi providencial na melhora de Kevon Looney no quesito de rebotes ofensivos, crucialmente vital em 2021, quando eles conquistaram o título da NBA. Depois de terem vencido o Boston Celtics na final e sem esquecer da atuação primorosa do pivô diante do Memphis Grizzlies, onde pegou 11 rebotes ofensivos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *