PSG x Rennes
Futebol Ligue 1

Gonçalo Ramos marca no fim e PSG salva empate contra o Rennes

Na tarde deste domingo (25), PSG e Rennes se enfrentaram no Parc des Princes em Paris, e a partida terminou empatada em 1 a 1. Após mais uma atuação abaixo do Paris, a equipe teve que contar com um pênalti questionável sofrido por Gonçalo Ramos no final para salvar um empate. Ramos converteu a penalidade para devolver um gol de Amine Gouiri no primeiro tempo e deixar tudo igual.

O confronto foi mais uma partida típica do PSG na temporada, onde a equipe não conseguiu fazer valer de sua posse de bola e foi facilmente dominada contra um time que jogou bem fechado desde que abriu o placar. A falta de criatividade do Paris tornou a partida sonolenta, e o tropeço diminuiu um pouco a vantagem do PSG na liderança contra o Brest, que ainda continua confortável.

Os três pontos fizeram mais falta para o Rennes. A equipe, que acabou de ser eliminada de UEFA Europa League pelo Milan, continua na disputa por uma vaga nas competições europeias na próxima temporada, e, após a derrota do Lens para o Monaco, uma vitória colocaria a equipe na sexta colocação, garantindo uma vaga na UEFA Europa Conference League.

(Foto: Twitter PSG)

Pouco efetivo, PSG sai atrás contra o Rennes

O começo do jogo foi lento, com o PSG controlando a posse de bola mas não achando espaços no meio de campo para tentar usar a velocidade de seus três jogadores de ataque: Ousmane Dembelé, Kylian Mbappé e Bradley Barcola. O Rennes, por sua vez, se fechava e tentava encontrar os contra-ataques em velocidade para abrir o placar, mas foi uma jogada de genialidade que balançou as redes.

Contra quatro defensores do PSG, Gouiri partiu em velocidade, deu um belo drible em Danilo Pereira e chutou com a parte externa do pé, vencendo Gianluigi Donnarumma e abrindo o placar. Essa foi a única chance clara do primeiro tempo, já que as duas equipes tiveram pouca criatividade para criar jogadas, indo para o intervalo com vitória dos visitantes por 1 a 0.

PSG se salva no final

No segundo tempo, o técnico Luís Enrique voltou com a mesma escalação, mas rapidamente reconheceu que não estava tendo resultados, decidindo mudar o trio de ataque e promovendo, inclusive, a saída de Mbappé para a entrada de Gonçalo Ramos. O Rennes teve uma oportunidade clara de aumentar a vantagem quando Benjamin Bourigeaud recebeu na pequena área, mas chutou para fora, perdendo a chance.

As mudanças deram resultado no PSG, e a equipe, com a presença física de Ramos na área, começou a incomodar mais os defensores do Rennes. Danilo Pereira teve uma boa oportunidade em uma cobrança de escanteio, e o próprio atacante português também teve uma chance para marcar, mas sem sucesso. Nos 15 minutos finais, dois pênaltis questionáveis foram marcados para o Paris.

O primeiro deles veio depois que Ramos aproveitou o vacilo da defesa do Rennes e roubou a bola, caindo após um contato com o defensor. No entanto, após a revisão no VAR, o árbitro decidiu não marcar a penalidade. Com a pressão nos acréscimos, o atacante mais uma vez recebeu na área e foi derrubado de novo. Em mais um lance polêmico, o árbitro assinalou e o próprio Ramos converteu o pênalti naquela que seria a última jogada do jogo, salvando um empate para o PSG.

FT: PSG 1-1 Rennes

Análise final

PSG x Rennes
(Foto: Twitter PSG)

Mais uma vez, o PSG deixa a desejar em uma partida no campeonato francês. Recentemente, Luís Enrique afirmou que a equipe está com dificuldades para encontrar vontade para jogar a Ligue 1, e isso ficou claro durante o jogo. Desmotivado e displicente, o time quase foi vítima de um Rennes muito dedicado taticamente, e garantiu um empate graças a um Gonçalo Ramos raçudo, que parece estar em outra rotação em relação aos companheiros.

O Paris volta à campo pelo francês para enfrentar o Monaco fora de casa na próxima semana, enquanto o Rennes tem pela frente um confronto contra o Le Puy, da terceira divisão francesa, na Copa da França, antes de pegar o ameaçado Lorient em casa pela Ligue 1 na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *