Diego Costa Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio anuncia contratação do centroavante Diego Costa

O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira (8) a contratação do atacante Diego Costa para a temporada 2024 do futebol brasileiro e sul-americano. O centroavante que fez história no futebol espanhol chega após estar livre no mercado, pois o Botafogo não renovou o contrato após o término da vexatória temporada de 2023.

O artilheiro de 35 anos chegou a ser especulado como um dos possíveis reforços do Palmeiras após pedido de Abel Ferreira, mas não houve acerto nas condições financeiras, fazendo o alviverde buscar outras alternativas para dar maiores opções ao setor ofensivo.

Centroavante esteve próximo do Palmeiras

Enquanto no Palmeiras haveria uma disputa maior pela titularidade, Diego Costa chega ao Grêmio com status de titular e com a importante missão de substituir Luis Suárez, um dos principais artilheiros do futebol brasileiro em 2023, pois Renato Gaúcho pretende repetir a mesma formação tática do ano passado.

Diego Costa também chega com status de muito conhecimento tático após acumular grandes passagens no futebol europeu, com destaques para as carreiras no Atlético de Madrid e no Chelsea. O contrato do brasileiro naturalizado espanhol terá duração até dezembro deste ano

“Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!”, escreveu o clube.

Diego Costa: a quarta opção do Grêmio

Apesar da empolgação no anúncio oficial, cabe ressaltar que a contratação de Diego Costa consistiu no “Plano D” para a diretoria gremista. O primeiro alvo para substituir Suárez consistiu em Funes Mori, que optou por atuar no futebol mexicano.

Outro alvo que esteve próximo de fechar contrato foi Aboubakar, mas os valores altos fizeram o Grêmio retirar-se das negociações sem um acordo. Sem interesse formal de Edinson Cavani, o terceiro plano consistiu em Tiquinho Soares, que recebeu proposta contratual formal, mas acabou optando por seguir no Botafogo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *