Jemerson Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio anuncia contratação de Jemerson, do Atlético-MG

O Grêmio finalmente encontrou o zagueiro que tanto procurado, tendo de buscá-lo em Minas Gerais. Nesta quarta-feira (22), o clube gaúcho anunciou a contratação de Jemerson, atleta do Atlético-MG. Com contrato até o meio desta temporada, o atleta já acertou as tratativas para se juntar ao Imortal no início da janela de transferências, marcada para o dia 10 de julho.

A procura incessante por um defensor já acontecia desde antes da campanha começar. O Grêmio já mantinha conversas com alguns jogadores, mas acabou não tendo um bom final. No “Boleiragem”, o técnico Renato Gaúcho até falou sobre a possível chegada de Rodrigo Caio na equipe, no momento, o zagueiro está sem clube desde a sua saída do Flamengo.

Jemerson já era um atleta que estava no radar do Imortal, porém, não era o único. O Athletico-PR demonstrou sua vontade de ter um defensor, ao colocar Pedro Henrique em disposição para uma troca com o Galo. Entretanto, o negócio não pareceu favorável pelo fato dos jogadores não terem condições de entrar em campo pela Copa Libertadores em meio a fase de grupos.

Por mais que a equipe mineira fizesse jogo duro para a sua venda, era desejo do jogador, uma mudança de ares. No final de tudo, quem saiu ganhando foi o Grêmio, por conta de ter vencido a corrida diante do Furacão.

Grêmio e seus reforços

O Grêmio se reforçou bastante nesta temporada, mas ainda não foi capaz de mostrar seu potencial, por conta dos poucos jogos que teve. O zagueiro Jemerson é o 10º reforço do clube gaúcho, se juntando a outras cinco opções de defensores no elenco, sendo elas: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã.

Ficha técnica

Nome completo: Jemerson de Jesus Nascimento

Data de nascimento: 24/08/1992 (31 anos)

Local: Jeremoabo/BA

Clubes: Atlético/MG, Democrata/MG, Monaco, Corinthians e Metz/FRA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *