Funes Mori Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio encaminha contratação de Funes Mori para substituir Suárez

O Grêmio se aproximou muito nas últimas horas de fechar a contratação do atacante Funes Mori, que pertence ao Monterrey-MEX. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “GE” nesta quarta-feira (3).

As informações indicam que o centroavante confirmou a transferência e aceitou a proposta do tricolor gaúcho, restando apenas acertar os detalhes do contrato entre Grêmio e Monterrey para fechar a contratação.

O departamento de futebol do Grêmio tenta encerrar os trâmites o quanto antes para que o atacante inicia a pré-temporada com o restante do grupo e esteja disponível para estrear na Recopa Gaúcha, quando os comandados de Renato Portaluppi entrarão em campo pela primeira vez em um jogo oficial na temporada 2024.

Diferentemente de Suárez que permaneceu por apenas um ano, Funes Mori deve fechar contrato até dezembro de 2026 com o Grêmio, provavelmente encerrando a carreira no futebol brasileiro. O contrato com o Monterrey possui validade até junho de 2024, e por isso, o atleta está liberado para negociar com outros clubes.

Desde junho de 2023, o Grêmio monitorava a situação de Funes Mori, que acumula 328 partidas no futebol mexicano com 159 gols. Na atual temporada, fez sete gols e duas assistências em 17 jogos.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *