Mayk Grêmio
Futebol Brasileirão Libertadores

Grêmio confirma lesão muscular do lateral-esquerdo Mayk

O Grêmio não teve um início agradável na Copa Libertadores, contando com derrotas e lesões. Nesta última quarta-feira (10), a equipe gaúcha comunicou a lesão muscular do lateral-esquerdo Mayk, que precisou ser substituído no primeiro tempo diante do Huachipato. O jogador teve uma lesão grau 2B na região posterior da coxa esquerda.

Sem ter uma previsão para o retorno do lateral-esquerdo, o Grêmio se encontra num momento bem complicado sobre a posição em seu elenco, contando apenas com jogadores da base. A intenção da diretoria era ter Reinaldo e Mayk como opções, contando com Cuiabano conseguindo quebrar um galho no local, por se tratar de um coringa nas mãos de Renato Gaúcho.

Entretanto, as duas peças estão lesionados. Contando com o recém-lesionado sendo submetido a uma ressonância magnética e havendo a confirmação de sua lesão grau 2B no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Sem ter uma ideia sobre o retorno dele, é certeza que ele não terá condições de atuar nos próximos duelos do Imortal que estão para acontecer.

Colocando em comparativo, o atleta Cuiabano teve uma lesão muscular de grau 2 no início de fevereiro e precisou de dois meses para retornar aos gramados. A passagem de Mayk no Grêmio tem sido bem conturbada por conta das lesões sofridas por ele, porém. quando esteve saudável, era colocado para atuar como titular.

Mayk Grêmio
Foto: Liamara Polli

Grêmio em 2024

Apesar de ter sido campeão do Gaúchão, ainda se espera mais do Grêmio para essa temporada, mas da forma como estão atuando na Copa Libertadores, será complicado sonhar com a Sul-Americana. Depois de ter colocado os reservas para atuar na altitude diante do The Strongest, era esperado que o Imortal conseguisse vencer em casa o Huachipato, algo que esteve longe de acontecer.

Com dois jogos na fase de grupos, o Tricolor Gaúcho ainda não somou pontos, precisando acionar o alarme de perigo para o elenco e principalmente para Renato Gaúcho.

Foto: João Victor Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *