Grêmio novo uniforme 2024
Futebol Brasileirão

Grêmio divulga novo uniforme principal para temporada 2024

Nesta sexta-feira (24), o Grêmio lançou oficialmente a camisa oficial da temporada 2024 em homenagem aos 35 anos da primeira Copa do Brasil. O uniforme que faz menção ao elenco de 1989 entrou em venda oficial e parte da receita arrecada pela venda será destinada para as vítimas das tempestades que atingem o Rio Grande do Sul desde o início de maio.

Naquela temporada, o Grêmio conquistou o título da Copa do Brasil de forma invicta com sete vitórias e dois empates sob comando do técnico Cláudio Duarte. No entanto, a maior marca daquela conquista consistiu justamente na semifinal pois o tricolor gaúcho goleou o Flamengo pelo placar de 6 a 1 na semifinal, ganhando a decisão contra o Sport com vitória por 2 a 1 em Porto Alegre.

Grêmio e o seu novo uniforme

camisa3
Umbro/Divulgação

Este modelo seguirá o padrão com a listra branca centralizada e listras na manga inspiradas no uniforme de 1989. Haverá ainda um patch especial localizado na parte traseira mostrando o mapa do Brasil ao lado de uma silhueta da taça da Copa do Brasil.

Por fim, o uniforme também mostra uma grafia com os resultados e a sigla GFBA com o ano de 1989 ao lado. As novas camisas estão sendo vendidas na loja oficial do clube e no site oficial com os preços variando de R$299 (modelo feminino) a R$399 (modelo masculino).

Novo reforço dentro de campo

Na última quarta-feira (22), o clube gaúcho anunciou a contratação de Jemerson, atleta do Atlético-MG. Com contrato até o meio desta temporada, o atleta já acertou as tratativas para se juntar ao Imortal no início da janela de transferências, marcada para o dia 10 de julho.

A procura incessante por um defensor já acontecia desde antes da campanha começar. O Grêmio já mantinha conversas com alguns jogadores, mas acabou não tendo um bom final. No “Boleiragem”, o técnico Renato Gaúcho até falou sobre a possível chegada de Rodrigo Caio na equipe, no momento, o zagueiro está sem clube desde a sua saída do Flamengo.

Imagem: Umbro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *