Grêmio Pedro Germoel
Futebol Brasileirão

Grêmio: Pedro Geromel passará por cirurgia após fratura

Na noite desta quarta-feira (24), o Grêmio confirmou que Pedro Geromel passará por cirurgia no braço esquerdo. A necessidade cirúrgica ocorre por conta de uma fratura sofrida durante a vitória por 1 a 0 diante do Estudiantes, em duelo disputado pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

No boletim médico, o Grêmio informou que o zagueiro teve uma fratura da diáfise da ulna esquerda. Para a fixação da lesão, será realizado o procedimento na próxima sexta-feira no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O clube gremista não estipulou nenhum prazo de retorno para o atleta

Pedro Geromel volta a conviver com lesões no Grêmio

Cabe relembrar que Pedro Geromel chegou a atuar por cinco minutos dentro de campo segurando o braço esquerdo para tentar se manter em campo, mas não aguentou as dores e acabou sendo substituído por Rodrigo Ely. Em entrevistas pós-jogo, o zagueiro já indicava que os médicos do Grêmio haviam sinalizado a possibilidade de fratura.

Mesmo com uma sequência de 12 jogos como titular na atual temporada, as lesões voltaram a incomodar o zagueiro gremista. Em 2023, disputou apenas sete jogos por conta de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo durante período de pré-temporada.

Racismo da Libertadores

Após a partida entre Grêmio e Estudiantes nesta terça-feira, válida pela terceira rodada do grupo C da Copa Libertadores, torcedores do time argentino foram flagrados em atos de racismo direcionados aos tricolores. Os incidentes ocorreram nas arquibancadas após o jogo, deixando torcedores da equipe brasileira indignados com as cenas presenciadas no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Torcedores gremistas compartilharam nas redes sociais vídeos que mostram torcedores do Estudiantes imitando gestos de macaco em direção aos torcedores do Grêmio presentes no estádio argentino. Os registros evidenciam episódios de discriminação racial, destacando a necessidade de ações para coibir tais comportamentos.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *