Renato Portaluppi Grêmio
Futebol Brasileirão

Grêmio: Após empate com o Juventude, Renato admite poupar jogadores diante do The Strongest na Bolívia

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, em entrevista coletiva concedida na noite de ontem após o empate com o Juventude no jogo de ida da final do Gauchão, confirmou já estar planejando a equipe para estrear na CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (02). No meio de semana, o tricolor vai à Bolívia encarar o The Strongest três dias depois do confronto disputado em Caxias do Sul, e o treinador sinalizou que irá preservar atletas na estreia da competição continental.

Após o empate em 0 a 0 com o Juventude na Serra, Renato afirmou que não existe a possibilidade de utilizar o que há de melhor na equipe do Grêmio para a atual sequência que o clube irá encarar. Um dos fatores relacionados à decisão de poupar atletas é o calendário apertado, e longas viagens que o time tem de encarar, como por exemplo esta ida à altitude boliviana na terça.

Já de volta a Porto Alegre, o Grêmio passou por treinamentos na manhã deste domingo, e amanhã embarca para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No país do jogo de estreia da Libertadores, é previsto apenas um trabalho no hotel onde se hospedará a delegação tricolor. Para o duelo diante do Strongest, a equipe terá o retorno do lateral-esquedo Mayky, suspenso no Gauchão, além de Cuiabano e do goleiro Marchesín.

Maratona de jogos do Grêmio e palavra de Renato

O Grêmio ao longo do mês de abril, que inicia amanhã, enfrentará uma maratona de partidas como a decisão do Gauchão, o começo da CONMEBOL Libertadores, e o início do Brasileirão. A equipe estreia na competição continental às 21h (de Brasília), durante o meio de semana.

Nesta terça, a equipe joga na Bolívia contra o The Strongest, no sábado joga contra o Juventude na Arena, na terça seguinte, joga também na Arena contra o Huachipato, do Chile, e estreia no Brasileirão contra o Vasco no final de semana seguinte. Veja agora o que Renato falou sobre a sequência tricolor:

“É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Amanhã vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo.”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *